No que diz respeito a tendências, aquelas que dizem respeito às cores são as melhores. Isto porque não são ditadas pelo clima, pelo que podem começar a ser postas em prática ainda antes de entrarmos nas estações a que elas se destinam. E uma das cores deste ano é uma reinterpretação de um tom bastante usado no ano passado.

Estamos a falar do vermelho, uma cor com a qual as marcas têm estado fascinadas desde o ano passado, quando a tonalidade que pisca o olho à cereja dominou as tendências por completo, tendo sido completamente impossível de ignorar. O outono de 2024 não vai ser exceção, mas traz uma versão mais profunda desta cor, tal como se tem visto nos últimos desfiles das marcas de luxo.

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Podemos não gostar quando o vinho mancha a nossa roupa, mas é precisamente a cor dessa bebida que está em voga. A Saint Laurent e a Ferragamo apostaram as fichas todas nela, bem como a Prada e a Gucci. Aliás, até a Khaite aproveitou para se desviar das suas origens e, em vez da habitual paleta mais neutra, não ficou à margem desta tendência.

Isto significa que o vermelho mais escuro e denso, que fica bem em todos os tons de pele, veio para ficar – e vai figurar em blazers, saias, vestidos, camisas e até relógios, como se vê na nova coleção da Radiant. Mas desengane-se se acha que isto se aplica apenas à moda, porque os looks de beleza dos últimos tempos também têm tido este tom como protagonista.

Nos lábios, o vermelho vinho é o suficiente para dar mais sensualidade e energia ao look, sendo catalisador de autoconfiança – o Monster Lip Crayon, da Haus Labs, no tom Garnet Matte, é o exemplo perfeito disso. Mas esta é uma tendência que também se aplica a blushes ou a paletas de sombras.

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