Se fosse viva a princesa Diana tinha completado 59 anos no início do mês. Apesar de no próximo mês se assinalarem 23 anos desde o dia em que faleceu num túnel em Paris, a princesa do povo deixou um legado que ainda hoje persiste. Harry e William são os dois filhos que continuam a inspirar multidões com as suas fortes presenças em temas como caridade — uma paixão de Diana.

Num campo um pouco menos importante, está também a figura incontornável no universo da moda que marcou um estilo, sobretudo pela forma como Diana cortou com a tradição real e trouxe um lado menos pesado e mais moderno à família real. O peso de uma figura como Diana mede-se, não só pela popularidade nas suas escolhas, mas pela forma como duas décadas depois do seu falecimento ainda existem pessoas que se inspiram na mãe de William e Harry na hora de vestir.

Kate Middleton volta a homenagear a princesa Diana. Veja as fotos
Kate Middleton volta a homenagear a princesa Diana. Veja as fotos
Ver artigo

Ninguém esquece o vestido preto que ficou conhecido como o revenge dress ou o vestido da vingança. Porquê este nome? Porque foi o vestido que a princesa Diana escolheu para ir a uma gala em Londres depois de o príncipe Carlos ter admitido tê-la traído na televisão nacional. Curtinho, com ombros à mostra, assimétrico na bainha e com uma cauda na parte de trás, este é capaz de ser o look mais conhecido da princesa.

Mas se o esquecermos esse e outros coordenados conseguimos ver que a ex-mulher de Carlos lançou tendências que ainda hoje usamos. Lembra-se de há uns meses toda a gente andar louca para comprar um colar com uma inicial? Pois bem, a princesa Diana já tinha lançado essa tendência nos anos 80.

A MAGG reuniu 8 segredos de estilo deixados pela princesa do povo. Entre colares com iniciais ou novas maneiras de colocar um acessórios, a princesa Diana foi pioneira em muita coisa. Tome nota destes segredos que estamos prestes a partilhar e arrase em qualquer ocasião. 

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.