O croché foi o último grito da moda no verão de 2023. De um lado, víamos saias e calções em que esta técnica é a protagonista; do outro lado, os coletes e conjuntos completos também não passavam despercebidos. E se lhe disséssemos que até os acessórios já piscam o olho a esta tendência? Nós explicamos.
Se, em crianças, o croché de era daquelas coisas de que não gostávamos muito, por nos remeter de imediato para a roupa que as nossas avós usavam (e, muitas das vezes, criavam), hoje em dia o paradigma mudou. Aliás, não só é diferente, como serviu de mote para as novas mala da marca portuguesa mymimu, encabeçada pelo designer Renato Luiz.
Estamos a falar da My One Bag, uma mala pequena e meticulosamente confecionada à mão em croché, que combina fios de cetim de alta qualidade adornados com elegantes ferragens metálicas em tons dourados. Além disso, até a alça superior é elaborada em croché.
Estes acessórios, disponíveis em várias cores – que vão do azul ao verde, passando pelo cobre – apresentam também o logótipo da marca no fecho, conferindo-lhes aquela pitada de elegância extra. E se acha que vai perder aquilo que guardar lá dentro devido às aberturas do material, descanse: o interior é forrado com um tecido preto, além de possuir um bolso bastante prático.
Também não sabe como é que poderá limpá-las de forma correta (e, sobretudo, eficaz)? Bem, essa tarefa é simples: basta utilizar um pano húmido e sabão líquido suave. No entanto, é recomendável evitar lixívia, máquinas de secar, ferros e limpeza a seco para preservar a sua exuberância artesanal.
A história da mymimu remonta a 2018, na casa da família do designer que está aos comandos da marca. "Os nossos produtos reúnem os melhores materiais e técnicas tradicionais combinados com um belo design para criar algo muito especial", lê-se no site oficial da etiqueta, onde as malas estão disponíveis.