Fazer 20 anos é motivo para uma celebração épica – e se há quem sabe dar uma festa é a Tezenis. A marca italiana, conhecida pelo seu estilo contemporâneo e ousado, tem marcado presença assídua nos armários das camadas mais jovens desde 2003. E agora, depois de duas décadas de portas abertas, decidiu celebrar este marco a rigor, num local que é conhecido pela sua vibe festiva: Ibiza, em Espanha.

Numa festa que aliou a música à moda, não fosse "Music for the Body" (música para o corpo, em português) o mote da mesma, a ilha que nunca dorme acolheu esta celebração de peso a 3 de outubro, com a Destino Pacha, uma das discotecas mais icónicas da cidade, a afigurar-se como o epicentro da extravagância.

Através de atuações de DJ's, que deram efetivamente música ao corpo dos presentes, e de espetáculos contínuos, esta festa foi um ponto de convergência entre o passado e o presente. Isto porque, além de podermos recordar algumas das coleções mais icónicas da marca dos últimos 20 anos, que estavam expostas no recinto, as fashionistas do evento foram uma montra viva da nova coleção limitada da marca.

As peças ficavam-lhes a matar, pelo que é seguro dizer que não só as caras conhecidas como a Fall-Winter Limited Collection da Tezenis foram as estrelas da noite. Não dizemos isto apenas por ser composta de muito brilho, mas também pela sensualidade de todas as peças que nos passaram pela vista, que vão da lingerie à easywear e que serão as melhores aliadas para as noites de festa.

Como sempre, a marca não descurou a oferta tradicional – isto é, a lingerie, que é cada vez mais usada pelos amantes de moda no exterior, conferindo um arrojo extra a qualquer look. Contudo, aquilo que mais se destacou foram peças como os macacões, que podiam ser transparentes ou de microfibra (e que evidenciam as curvas sem igual) ou os conjuntos cheios de pinta.

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Mas a oferta não se fica por aqui. De corpetes com pedras encrustadas, que não têm saído do topo das tendências há várias estações, a pijamas com efeito de seda, adornados com detalhes de penas, até aos pormenores de strass coloridos, esta é uma coleção concebida para as fashionistas que querem dar voz à sua feminilidade – e as celebridades portuguesas presentes no evento provam-no.

Além de este aspeto ficar patente visualmente, há quem o comprove e reitere. É o caso de Carolina Carvalho, atriz portuguesa que é embaixadora da marca há sete anos, e que contou à MAGG que este é um caminho que a Tezenis foi trilhando e com o qual se identifica cada vez mais, mesmo depois de ter sido mãe.

"Acho que a própria marca foi mudando muito, porque, apesar de jovem, já foi um bocadinho mais conservadora. Sinto que a marca se veio a reinventar e que é super futurista", diz-nos, ao relembrar, simultaneamente, que a Tezenis foi uma das pioneiras em fazer com que a lingerie fosse incorporada nos looks que usamos no exterior, deixando de estar escondida por detrás dos mesmos.

"No fundo, acho que vestes uma peça da marca e sentes-te com power. E eu acho que isso faz parte do empoderamento feminino e dizer que temos power", frisa, acrescentando que o seu estilo "também foi mudando nessa direção". "Mesmo tendo sido mãe, eu continuo a sentir-me uma miúda, com muito mais maturidade obviamente", afiança, concluindo que é algo que fica patente através da sua aliança com a marca.

O mesmo se aplica a Bárbara Bandeira, que também tem vindo a estreitar os laços com a marca italiana desde 2017. "A marca representa uma irreverência e uma confiança que é muito importante para nós, enquanto mulheres e adolescentes. Convida-nos a ser confiante, extravagante, a sermos nós próprias", reitera a artista.

"Acho que é uma excelente mensagem para passar", continua a artista, dizendo que acredita que as coleções "têm evoluído". "Sinto que o nosso estilo está a chegar a um ponto de encontro", conta, rematando: "Sinto que a Tezenis tem vindo a crescer comigo".

Assim, a festa de 20 anos da Tezenis em Ibiza não foi apenas uma celebração de uma marca icónica, mas também um tributo ao estilo audacioso e às mensagens de incentivo que a moda pode trazer às nossas vidas. A marca italiana está pronta para enfrentar mais duas décadas de inovação e ousadia, algo que fica patente com a nova coleção, que capta perfeitamente o espírito da marca e que agora lhe mostramos.

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