As transparências continuam a ser soberanas, pelo menos no que toca a eventos cujo dress code exige algum arrojo. Exemplo disso foi a nona edição dos prémios GQ Men of The Year, que decorreu este sábado, 25 de novembro, e no qual marcaram presença várias celebridades que elegeram peças deste género para posar na black carpet.

A atriz portuguesa Maria João Bastos é um desses exemplos, tendo-se rendido às criações da casa de luxo Dior, que abriu a primeira loja em Portugal esta sexta-feira, 24 de novembro. O vestido foi o destaque, já que, além de ser transparente, contava com apliques de flores, uma das imagens de marca da maison francesa.

Maria João Bastos esteve hospitalizada durante 3 semanas. Atriz de 47 anos revela "problema de saúde"
Maria João Bastos esteve hospitalizada durante 3 semanas. Atriz de 47 anos revela "problema de saúde"
Ver artigo

Aparentemente rendida ao mote "de preto não me comprometo", a artista complementou o look com umas luvas de pele do mesmo tom, que davam ao visual um toque de irreverência, bem como com uma carteira da Dior. Nos pés, optou por umas sandálias de salto (bem altas, por sinal).

Se gostou do vestido de Maria João Bastos, pode sempre usá-lo como inspiração para se render às transparências – até porque o fim do ano está a chegar e não altura mais indicada para pôr um visual deste género em prática. Por isso, reunimos algumas opções para si, para que possa dar tudo nos looks festivos.

Espreite as nossas sugestões.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.