Ainda vamos nos primeiros dias de 2024, mas parece que a PUMA continua a apostar todas as fichas em colaborações arrojadas. Depois de se unir à PLEASURES e reinventar um dos seus modelos clássicos, o novo par de sapatos da marca alemã foi pensado em conjunto com a Coperni – e, diga-se de passagem, não vai ser consensual, porque quebrou algumas barreiras. Nós explicamos.

Costumamos ver modelos de calçado desportivo de todas as formas e feitios: solas mais ou menos volumosas, palmilhas almofadadas, bem como materiais respiráveis, flexíveis e, sobretudo, confortável. Quanto à nova colaboração da PUMA, o conforto também não fica comprometido, mas o design é bem diferente daquilo a que estamos habituados.

Batizado como PUMA x Coperni 90SQR, este modelo é o melhor dos dois mundos: o conforto do calçado desportivo, já que foi projetado de acordo com as especificidades de umas chuteiras de futebol de alto desempenho, e a moda. Isto fica patente através da biqueira quadrada, que é dos elementos que mais se destacam.

Os novos ténis PUMA com a PLEASURES gritam anos 2000 e vão ser tendência. Veja aqui
Os novos ténis PUMA com a PLEASURES gritam anos 2000 e vão ser tendência. Veja aqui
Ver artigo

"Estamos muito orgulhosos desta colaboração. É um grande marco para um designer lançar o seu primeiro modelo de sapatilhas. O 90SQR reúne todos os valores que temos em comum com a PUMA: inovação, minimalismo, exclusividade", referem Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, fundadores da Coperni, em comunicado, levantando a ponta do véu em relação a futuras colaborações.

Os 90SQR estão disponíveis em três cores – branco, asfalto e amarelo – cada um construído com costuras gravadas sobre uma base têxtil. O radicalismo do design é uma fusão de materiais e detalhes, com a marca Coperni exibida no calcanhar e o logo conjunto das duas marcas nas pontas dos atacadores.

O modelo da PUMA com a Coperni, cujo preço ainda não foi divulgado, vai estar disponível a partir de sexta-feira, 19 de janeiro, nas lojas Coperni e no site oficial. Contudo, se prefere esperar para ver estes sapatos arrojados ao vivo a cores, poderá comprá-los a partir de 22 de janeiro, já que estarão disponíveis em distribuidores selecionados.

Veja os modelos.