Aqu'ella é a combinação de palavras que dá nome ao sonho de duas amigas, Mónica Lopes e Daniela Gonçalves — "aqua" representa o mar, a vida e a natureza, "ella" simboliza as mulheres. E não é por acaso que também se assemelha a "aguarela", já que os padrões de algumas destas peças de swimwear são desenhados com este material.
Tudo começou durante a pandemia. "Na altura estávamos um bocado mais próximas e surgiu a ideia de criar uma loja em segunda mão, porque tínhamos muita roupa acumulada no armário e achámos que era oportuno", diz Mónica, 30 anos, mestre em gestão e especializada em marketing.
Só que Daniela, também com 30 anos, ficou sem o seu emprego de fiseoterapeuta e, por ter tanto tempo livre, acabou por descobrir uma paixão pelas artes. "A Daniela estava em casa e via uma série de tutoriais, também tirou um curso relacionado com a confecção de biquínis. Começou a entusiasmar-se e perguntou-me se gostaria de ficar responsável pela comunicação da marca, enquanto tratava do design", revela a marketeer.
Assim nasce a Aqu'ella e com ela, The Artsy Collection, uma primeira linha com quatro biquínis, fatos de banho e triquínis em três versões diferentes, com padrões exclusivos, desenhados por Daniela. Por serem inspirados em obras de arte, os nomes dos modelos vêm de museus — Moma, Tate, Louvre e Prado.
Além disso, a marca de swimwear assume um compromisso ecológico e sustentável através da utilização de econyl, uma licra totalmente regenerada, derivada de resíduos e desperdícios.
Com preços compreendidos entre os 69€ e os 74€ e tamanhos do XS ao L, a coleção está disponível no site da marca.