Há fórmulas que resultam sempre e que, por isso, sabemos que se as seguirmos não vamos falhar: é o caso da conjugação de jeans com uma camisa branca ou, ainda mais simples, de uma peça de roupa preta com uma branca. E apesar de gostarmos de arriscar e mudar, há combinações que devem seguir a clássica expressão "em equipa vencedora não se mexe".
É o caso da dupla camisola e saia. Uma tendência relativamente recente que invadiu as ruas nas últimas semanas de moda internacionais e que não podia ser mais fácil de seguir.
Só é preciso juntar uma camisola bem quente, e de preferência larga, e uma saia que pode ser curta, midi ou comprida, mas idealmente fluida. Para esse mesmo efeito, pode até trocar-se a saia por um slip dress, de qualquer comprimento, e vestir a camisola por cima do vestido.
Nesta fórmula são permitidas cores fortes, padrões e combinações improváveis. Para rematar o look, pode optar-se por calçar ténis, botins, botas ou sapatos de salto alto, dependendo da ocasião. Damos-lhe 18 sugestões de peças que vale a pena ter no armário.