
O Lago de Como, em Itália, foi o cenário idílico escolhido pela Chanel para apresentar a sua coleção Cruise 2025/26. A casa francesa transformou a Villa d’Este num palco de glamour cinematográfico e, com uma vista deslumbrante para as águas italianas e jardins exuberantes, o desfile assumiu-se como uma ode à dolce vita, com o luxo e a descontração a andarem de mãos dadas.
A maison francesa continua a sua tradição de reinterpretar os seus cânones em destinos emblemáticos e, desta vez, o charme italiano serviu de inspiração para uma coleção que celebra o verão com sofisticação e leveza. Até porque a passerelle foi invadida por uma paleta de cores vibrantes e tecidos luxuosos que evocam o espírito das férias à beira-lago, diga-se.
Os destaques do desfile foram vestidos em tons de pêssego suave, malhas às riscas náuticas reinventadas com lantejoulas, casacos estilo robe, calças capri e conjuntos de tweed lilás adornados com cristais. A coleção também contou com vários acessórios, como malas de ráfia e óculos de sol oversized, perfeitos para um verão elegante.
Apesar de Matthieu Blazy ter sido recentemente nomeado como diretor criativo da marca, esta coleção foi concebida pela equipa de design interna da Chanel, mantendo a essência da maison enquanto se aguarda a estreia oficial do novo representante da marca, em outubro. Ainda assim, as celebridades não deixaram de picar o ponto nesta ocasião.
Foi o caso de Keira Knightley, que se destacou num vestido branco adornado com laços pretos de cetim. Contudo, de Lupita Nyong’o a Sofia Coppola, passando por Margaret Qualley e Fernanda Torres, cada uma trouxe o seu estilo único, servindo como inspiração para os looks que já nos imaginamos a usar nos meses quentes que se seguem.