Demi Lovato é, oficialmente, uma mulher casada. A cantora de 32 anos casou-se com o músico Jutes, de 37, na tarde deste domingo, 25 de maio, na Califórnia, Estados Unidos, segundo a "Vogue", publicação à qual a artista revelou detalhes dos vestidos que usou para trocar as alianças e dizer o tão aguardado "sim".

A artista caminhou até ao altar com um vestido branco pérola da icónica designer britânica Vivienne Westwood (Carrie Bradshaw ficaria orgulhosa, certamente). A peça contava com um tecido de cetim de seda pesado e com um corpete com espartilho. E não foi uma escolha ao acaso, mas algo sobre o qual refletiu bastante.

Sempre que pensava no estilo de vestido que queria, dava por mim a voltar aos designs da Vivienne, sobretudo pela forma como as silhuetas realçam mesmo as curvas do corpo, e pelo uso que ela faz dos espartilhos”, revelou a cantora, cujo styling ficou a cargo de Jill Jacobs. A peça foi complementada com um véu de tule marfim feito à medida.

O vestido foi o resultado de cinco provas em Los Angeles, com a própria equipa de alta-costura da Vivienne Westwood a atravessar o Atlântico desde Londres para garantir que tudo saía perfeito. Tudo começou com uma imagem de um vestido da marca que Demi Lovato encontrou online. A partir daí, foram moldando o modelo ao detalhe.

Mas a magia não se ficou por aqui. Para o copo de água, Demi Lovato, como qualquer noiva que se preze, mudou de visual e fê-lo com a mesma assinatura irreverente de Westwood. Optou por um vestido em cetim de seda marfim, com um corpete drapeado e pérolas que desciam do decote de forma quase escultural.

O modelo, batizado de Audrey, é uma versão moderna de um clássico de sempre, com um toque assimétrico e pensado para evocar a era dourada do cinema. "Houve um cuidado enorme com os detalhes da receção", contou, acrescentando que "as pérolas e o drapeado foram elementos muito especiais – cada fio foi colocado à mão, um por um".

Quem é Jutes? E como conheceu a atual mulher?

Jutes, que, na verdade, se chama Jordan Lutes, é um músico e compositor canadiano. Natural de Ottawa, o artista começou por assinar contrato com a Capitol Records, mas decidiu seguir um caminho independente para conseguir manter total controlo criativo sobre as suas criações musicais. Mas, afinal, como é que a dupla se conheceu?

Demi Lovato e o atual companheiro conheceram-se em janeiro de 2022, durante uma sessão de composição para o álbum "Holy Fvck", da cantora. Juntos, escreveram temas como “Substance”, “Happy Ending” e “City of Angels”. A química criativa rapidamente deu lugar a uma amizade sólida, que evoluiu para um romance, de acordo com o "The Latin Times".

Em agosto de 2022, tornaram a relação pública e, em fevereiro de 2023, fizeram a sua estreia na passadeira vermelha na festa pré-Grammys de Clive Davis. O pedido de casamento não tardou a chegar, já que aconteceu ainda nesse mesmo ano, a 16 de dezembro. Jutes surpreendeu a então namorada com um anel de diamante em forma de pêra, criado pela joalharia de luxo Material Good, diz a "People".

Antes de encontrar estabilidade ao lado do cantor canadiano, Demi Lovato teve uma vida amorosa marcada por altos e baixos, com relacionamentos que muitas vezes se entrelaçaram com o lado profissional. Em 2010, namorou com o colega de elenco de "Camp Rock", Joe Jonas. O relacionamento durou apenas alguns meses, mas a dupla continua bastante amiga.

demi e wilmer
demi e wilmer Demi Lovato e Wilmer Valderrama créditos: Instagram

Ainda em 2010, iniciou um relacionamento mais duradouro com o ator Wilmer Valderrama, conhecido pela série "That '70s Show". Apesar da diferença de idade (ela com 18 anos e ele com 29), o casal manteve uma relação intermitente durante seis anos, que chegou ao fim em 2016 e deixou os fãs completamente destroçados.

Depois da relação com Wilmer Valderrama, Demi Lovato teve relacionamentos mais breves. Em 2017, namorou o lutador de MMA Guilherme "Bomba" Vasconcelos, e no final de 2018, com o designer Henry Levy. Em 2019, manteve um relacionamento curto com o modelo Austin Wilson. No ano seguinte, a artista ficou noiva do ator Max Ehrich, após apenas quatro meses de namoro, algo que chegou ao fim em setembro.

Os outros desafios da vida de Demi Lovato

Paralelamente às relações, Demi Lovato também não teve uma vida fácil, tendo esta sido pautada por diversos desafios relacionados com a saúde mental e a dependência. Aos 18 anos, em 2010, entrou pela primeira vez numa clínica de reabilitação para tratar distúrbios alimentares, automutilação e abuso de substâncias. Durante o tratamento, foi diagnosticada com transtorno bipolar, lembra o "E!".

Em julho de 2018, sofreu uma overdose quase fatal, que resultou em três AVCs, um ataque cardíaco e danos cerebrais. Este episódio levou-a a uma nova fase de recuperação, documentada na série "Dancing with the Devil", onde abordou abertamente os seus desafios e a jornada de sobriedade pela qual enveredou.

Destas experiências, a cantora apostou as fichas todas no compromisso contínuo com a recuperação e o apoio a outros, pelo que acabou por tornar-se proprietária do CAST Centers, a clínica de reabilitação onde recebeu tratamento.