"Dois corpos, o mesmo vestido, a mesma força, o mesmo poder". É isto que Susana Bianca Berry e Marta Lozano Álamo, duas influenciadoras espanholas, querem mostrar com as publicações de Instagram em que aparecem vestidas com as mesmas peças de roupa, apesar de terem proporções diferentes.

Nas imagens publicadas, as influenciadoras aparecem a combinar, com vários vestidos da Zara, todos eles bastante interessantes – dos decotes vertiginosos aos cortes e aberturas, passando pelas cores (que vão das mais garridas às mais discretas), todas as opções deixavam evidenciar ambas as silhuetas.

"Que um tamanho não te defina, ama o que tu és", escreveu Susana Bianca Berry numa publicação, na sua conta de Instagram. A legenda ainda contava com as hashtags do movimento que ambas as criadoras de conteúdo querem promover: #bodypositivity. Isto é, a positividade corporal, em português, tem como premissa a aceitação de todos os corpos, independentemente das suas características, desafiando os padrões de beleza atuais, construídos socialmente.

Look de Ana Moura virou assunto. Veja 16 vestidos compridos a partir de 22,95€ — são quentes e confortáveis
Look de Ana Moura virou assunto. Veja 16 vestidos compridos a partir de 22,95€ — são quentes e confortáveis
Ver artigo

Assim, objetivo dos vídeos passa por mostrar que qualquer peça é adequada para qualquer tamanho e que todos se podem sentir sexy com aquilo que vestem. Além disso, ao som de "Attitude", de LewisnOfMan, as influenciadoras deixam uma mensagem clara: que é tudo uma questão de atitude. E é mesmo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.