Tina Turner morreu esta quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos. A cantora de "The Best" deixa para trás um legado indiscutível na indústria musical, que lhe rendeu 12 Grammys ao longo da sua carreira e a entrada no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame, em 2021, tendo sido carinhosamente apelidada como a rainha desse mesmo estilo musical.
No entanto, nem só à música Tina Turner dedicou a sua vida. A artista tornou-se um símbolo de força e de empoderamento feminino, graças ao facto de ter feito frente a inúmeras adversidades ao longo da vida, nomeadamente ao abuso físico e emocional que permeava o relacionamento com o ex-marido e parceiro musical, Ike Turner. Além disso, tornou-se um símbolo da luta pelos direitos dos artistas negros.
A cantora também foi conhecida pelo seu estilo distinto – e, atualmente, icónico. Os visuais em que as suas pernas esculpidas ganhavam destaque, que acabaram por fazer com que fosse conhecida como "The Legs" (as pernas) graças aos vestidos curtos que usava, eram a sua imagem de marca, assim como o seu cabelo exuberante, a representação da sua liberdade.
Ainda que, na altura, o termo influenciadora não existisse, a artista foi responsável por influenciar as tendências de moda e inspirou muitas pessoas com o seu sentido de estilo e confiança únicos. Dos casacos de cabedal às saias de franjas e vestidos brilhantes, passando pelas calças justas e botas de cano alto, o visual de Tina Turner era o casamento perfeito entre o rock n' roll, a sensualidade e a ousadia.
Música à parte, foi também por causa da moda que apareceu em capas de várias revistas de moda ao longo de sua carreira, das quais se destacam a "Vogue", "Harper's Bazaar", "Elle" e "Rolling Stone". O estilo cativante, presença poderosa e as escolhas de vestuário irreverentes ainda fizeram com que a Mattel, marca de brinquedos norte-americana, fizesse uma Barbie à sua imagem.
Para celebrar a vida desta artista, a MAGG reuniu alguns dos seus looks mais icónicos – e dos quais dificilmente nos iremos esquecer. Do vestido de lantejoulas que usou em 1975 ao lado de Cher e Kate Smith às escolhas que fazia para se apresentar em palco ou em videoclipes, recorde alguns visuais da cantora.