Há quase duas décadas, um grupo de amigos apaixonados por skate iniciou uma jornada que resultou na criação de uma marca. Estamos a falar da Ementa, uma insígnia que se rege pela streetwear, pela descontração e onde o skateboarding é rei, que abriu uma nova loja no coração de Lisboa.

Já com duas lojas a funcionar a todo o gás na capital – uma no LX Factory, de portas abertas desde 2021, e outra no Cais do Sodré, que remonta ao ano seguinte –, a Ementa decidiu não parar de expandir-se. O terceiro espaço foi inaugurado na reta final de 2023, no dia 1 de dezembro, e mora agora em pleno Chiado, no número 96 da Rua Nova do Almada.

O novo espaço conta com 430 metros quadrados e dois andares, nos quais poderá descobrir toda a coleção de roupa e acessórios da marca, cuja maioria das peças foram concebidas para pôr o corpo a mexer (que é como quem diz, fazer desporto). E foi tudo decorado para encapsular um ambiente descontraído, algo que se reflete nas madeiras, nas cores ou até no logótipo luminoso.

Veja as fotos do espaço.

No que à oferta diz respeito, a Ementa oferece uma variedade de peças, que vão de T-shirts a sweatshirts, passando por bonés, mochilas, joalharia e até os skates, que embelezam as paredes. E cada artigo tem um nome que remete para as memórias de juventude dos criadores.

As estrelas desta marca acabam por ser, também, os famosos kits, compostos por um casaco e calças de bombazine, uma das matérias-primas que mais vai encontrar por lá. Estes artigos, que se assumem como os bestsellers da Ementa, contam com o logótipo da mesma na parte de cima com o logótipo, que combina com aquele que figura na parte inferior, segundo a "Fashion Network".

Acessórios de luxo a preços amigos da carteira. Nova loja do aeroporto de Lisboa é o paraíso da moda em segunda mão
Acessórios de luxo a preços amigos da carteira. Nova loja do aeroporto de Lisboa é o paraíso da moda em segunda mão
Ver artigo

Embora detenham uma loja online, na qual pode encontrar todas as peças, a Ementa valoriza a interação direta com os clientes nas suas lojas físicas. Além disso, os criadores da marca têm planos de expansão em prática, desejando tornar-se uma presença notável não apenas em Lisboa, mas também além da capital portuguesa, segundo a "Time Out".

Espreite algumas peças.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.