O calor pode ainda estar entre nós e parece não querer dar tréguas, mas podemos admitir coletivamente que já saltávamos para o inverno ou, pelo menos, para as temperaturas mais amenas do outono? É que os looks das estações mais frias têm muito mais encanto – e a nova coleção da Mango tem peças que o provam.
Estamos a falar da Selection, uma coleção que se inspira no regresso à cidade (ou à rotina, depois das tão merecidas férias de verão) e na descida das temperaturas. Além disso, está recheada de peças que se destacam pela sua versatilidade, já que podem ser adaptadas a qualquer altura do dia. Tanto podem ser usadas para arrasar no escritório, como num jantar romântico, sem que faça má figura em nenhuma das ocasiões, portanto.
Nesta coleção, a alfaiataria continua a ser a estrela, bem como os materiais usados, que a marca espanhola garante serem de ótima qualidade – é o caso da lã pura, a caxemira, a seda e a pele, que elevam a durabilidade das criações, feitas para serem daquelas relíquias (literalmente, uma vez que os preços vão até aos 999,99€) que ficam no armário anos a fio e, além de não passarem de moda, não se estragam.
O que também não é de descurar são os cortes, que se afiguram bastante arrojados. Dos mais estruturados e que valorizam a silhueta feminina, como aqueles que marcam a cintura e lhe dão curvas de milhões, como se costuma dizer, aos mais retos e oversized, que estão tão na moda, há opções para todos os gostos.
Camisas com detalhes únicos, como laços (afinal, parece que o estilo coquette ainda está para durar), vestidos que pendem entre o estilo lingerie e o arrojado e moderno corte mini, bem como calças, que se munem de ganga ou pele, botas e luvas são algumas das propostas da Mango. Contudo, aquilo que se destaca é, efetivamente, a seleção de casacos.
Se dizemos isto porque temos saudades de usá-los? Talvez, visto que a sua utilização é restrita aos dias mais frios, mas também porque é aquele género de peça que eleva a fasquia de qualquer look sem grande esforço. De blazers estruturados a sobretudos de pele ou pêlo, passando pelos tão famosos cardigans sem gola, espreite os nossos favoritos.