Embora não pareça, porque o mês de maio foi bem mais forte no bom tempo do que junho está a ser, o verão está aí à porta. Como sempre, as marcas começam a apostar as fichas todas em biquínis e fatos de banho, pelo que a Calzedonia não é exceção e traz uma coleção que se inspira nas tendências da estação.
A nova linha conta com uma paleta diversificada e exótica de cores e padrões. Estes vão dos biquínis monocromáticos – perfeitos para quem não quer sair da zona de conforto – aos modelos com animal print ou várias cores, que vão cair nas graças de quem não descura arrojo até na praia.
Cada peça foi cuidadosamente concebida para oferecer suporte e adaptar-se a diferentes tipos de corpo. Por isso mesmo, a gama de tamanhos dos novos modelos da marca italiana vão dos 32 ao 42, prometendo pelo menos uma opção para que cada mulher se consiga sentir bonita e confiante.
Além da linha de swimwear, a marca italiana também tem outras peças para complementar os dias mais quentes. A linha de beachwear é composta ainda por conjuntos de linho e bordados, quimonos, calções e pareús – peças que tanto dão para levar para a praia como para beber um copo ao final do dia, portanto.
Veja algumas peças.
Para promover estas novidades, a Calzedonia lançou uma campanha local. Intitulada "Portugal By The Sea", são várias as caras conhecidas do público português que se assumem como protagonistas da mesma, que servem, simultaneamente, como montra viva das criações da etiqueta: Catarina Maia, Caetana Afonso, Júlia Palha e Matilde Reymão.
A campanha foi fotografada em Cacela Velha, no Algarve, e o objetivo é transportar o público para o ambiente típico das vilas piscatórias portuguesas, que são o refúgio de muitos nos dias mais quentes. "Dá para sentir no ar uma brisa quente e um cheiro diferente. Tudo muda. As gargalhadas ecoam, os sorrisos são maiores e mais brilhantes e tudo tem muito mais cor", ouve-se no vídeo, narrado por Júlia Palha.
A campanha será dividida em dois momentos: o primeiro, com a coleção de swimwear, iniciou-se a 9 de junho, e o segundo, com as tendências de beachwear, começará a 16 de junho. Em relação às peças, já estão todas disponíveis nas lojas físicas da marca, bem como no site oficial.