Esta quarta-feira, 17 de maio, o português José Condessa vai estrear-se no Festival de Cinema de Cannes, ao lado de Pedro Pascal, Pedro Almodóvar e Ethan Hawke, na antestreia da curta-metragem "Estranha Forma de Vida". Enquanto esse momento crucial para o ator português não chega, há que passar em revista os melhores looks da cerimónia de abertura da 76.ª edição do festival de cinema europeu.
Além de uma homenagem a Michael Douglas, que recebeu uma Palma de Ouro honorária pela sua carreira, houve uma ovação de sete minutos para Johnny Depp, que faz parte do elenco do filme que marcou o arranque desta edição do festival, "Jeanne du Barry".
A atriz britânica Helen Mirren surgiu na passadeira vermelha do Palais des Festivals et des Congrès com o cabelo pintado de azul e um leque onde se podia ler "worth it" ("merecedora", em português). A especulação em torno da afirmação começou de imediato, e a hashtag foi interpretada como sendo uma forma subtil de apoio a Amber Heard, ex-mulher de Johnny Depp.
O casal esteve envolvido nos últimos anos numa polémica batalha nos tribunais, em que trocaram acusações de violência doméstica, tendo a atriz perdido em tribunal. Numa declaração pública, citada pelo The Wrap, a atriz fez questão de clarificar que não teve intenção de passar nenhuma mensagem e que usou o leque para se arrefecer devido ao calor. Mais: o objeto contém o slogan da L'Oréal Paris, patrocinadora do festival de cinema e marca da qual é embaixadora.