O Rossio está cheio de novidades. Depois de ter recebido a megalómana Zara com quatro pisos — a maior de Portugal e uma das maiores do mundo — a 5 de setembro, também a Pandora apostou as fichas todas neste icónico quarteirão da capital. Aberta desde o início de agosto, mas apenas agora apresentada à imprensa, o espaço marca um ponto de viragem da marca dinamarquesa no nosso País.

Isto porque se trata da primeira loja de rua da marca, que até agora concentrava a sua atividade em centros comerciais. "É a primeira de rua em Portugal, e é a loja mais bonita da Europa ocidental, com maior visibilidade da marca", disse Olivier Kessler-Gay, General Manager do grupo Pandora para a Europa ocidental, na apresentação à imprensa da loja, que aconteceu esta quarta-feira, 18 de setembro.

Fomos a um refúgio no meio da natureza conhecer a nova coleção da Pandora — e não é nada como imaginávamos
Fomos a um refúgio no meio da natureza conhecer a nova coleção da Pandora — e não é nada como imaginávamos
Ver artigo

O espaço da Praça Dom Pedro IV, que é também a maior loja de Portugal — tem uma área total de 112m2 distribuídos por dois pisos —, mantém a arquitetura original do edifício que a acolhe, "como os tetos abobadados, os arcos em pedra e o tradicional chão de calçada portuguesa", refere a marca, que salienta que aposta também no novo conceito de loja da Pandora, "que pretende tornar mais fluída e imersiva a experiência de compra no espaço físico", acrescentam.

É justamente esta nova disposição da loja que convida os clientes a explorar o universo de joalharia da Pandora de uma forma mais pessoal. Num expositor junto à entrada, estão os mais recentes lançamentos da marca. Já no balcão circular ao centro encontramos a linha Pandora Moments, e existem outras coleções mais pequenas espalhadas pelo espaço — clean e elegante —, como as Pandora Me, Timeless, as colaborações com a Disney e até a mais recente linha Essence (que a MAGG foi conhecer em primeira mão em Espanha).

"Para celebrar a sua nova presença em Portugal, lançámos uma coleção específica ligada à cidade”, revelou Olivier Kessler-Gay, referindo-se aos pendentes alusivos ao nosso País, desde bandeiras aos icónicos elétricos amarelos.

Mas há mais novidades nesta nova loja. Para além de Olivier Kessler-Gay prometer que esta será espaço de muitas novas experiências, já existem dois serviços implementados que pode experimentar na Pandora do Rossio: falamos do serviço de gravação de joias e também do balcão de piercing.

No que diz respeito ao de gravação (também existente nas lojas do Colombo, Chiado, Norteshopping, CascaiShopping, Forum Aveiro, Braga Parque, Almada Forum, Aqua Portimão, Algarve Shopping, Parque Nascente), existem diferentes peças à disposição dos clientes que podem ser gravadas com símbolos, mensagens ou iniciais, e em cinco diferentes fontes: modern, script, casual, magazine e typewriter. O serviço tem um custo adicional de 7,50€ por joia.

Já o serviço de piercing (que está igualmente disponível nas lojas do Colombo e do Forum Coimbra) permite furar o lóbulo das orelhas até ao terceiro furo, desde que os clientes tenham mais de 18 anos. O cliente pode escolher de entre uma seleção de brincos disponíveis e realiza o serviço completo, que inclui o próprio brinco, cuidados pós-tratamento e aconselhamento de styling. Tem um custo de 19€.

A nova loja Pandora do Rossio fica na Praça Dom Pedro IV 93, em Lisboa.

Espreite as imagens do espaço.