De tempos a tempos, o luxo torna-se um bocadinho mais acessível com as colaborações que a H&M vai fazendo com as casas de moda. Depois da Mugler, cujas criações nos deixaram de queixo caído, será a Rabanne a contemplada para uma coleção cápsula de pronto-a-vestir – e até de decoração.
A colaboração foi desenhada por uma dupla composta por Julien Dossena, que está a cargo da direção criativa de Rabanne há 10 anos, e Ann-Sofie Johansson, diretora de design e criação da H&M. A novidade foi anunciada num evento em Paris, realizado esta segunda-feira, 2 de outubro, na presença de vários famosos, como Cher, Irina Shayk, Jared Leto e até Luís Borges, que foram uma montra viva daquilo que chega às lojas selecionadas da marca e ao site oficial a 9 de novembro.
Passando os olhos pelos looks dos convidados, dá para perceber de imediato que as lantejoulas são as protagonistas desta linha. É que o brilho fez-se sentir entre os vestidos longos, bem como nos conjuntos de inspiração desportiva e até em casacos estilo militar. Quanto aos acessórios, a colaboração conta com uma bolsa a tiracolo, que já é um ex-libris do guarda-roupa Rabanne.
Se com estas novidades poderá arrasar na rua, a coleção da H&M com Rabanne também conta com artigos para lhe deixar a casa impecável. As propostas vão desde uma garrafa de água com assinatura da marca de luxo a uma cortina disco brilhante, garantindo que a sua vida é uma festa, onde quer que esteja.
Desde 2004 e da sua primeira cápsula exclusiva com Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Chanel,que morreu em fevereiro de 2019, aos 85 anos, a H&M tem somado colaborações com grandes marcas, como Mugler, Balmain, Stella McCartney e Versace. E não há nada de que gostamos mais do que tornar o armário luxuoso, mas a preços mais amigos da carteira.