A H&M e as casas de moda luxuosas sempre andaram de mãos dadas. Depois da Balmain, Moschino, Versace e mais umas quantas colaborações, a marca sueca ganha mais uma no seu repertório: a Mugler. Com lançamento previsto para 11 de maio, a coleção limitada Mugler X H&M tem peças para todos os gostos, criadas em colaboração com Casey Cadwallader, diretor criativo da Maison, que vão levar os mais ávidos fãs de moda a fazer fila à porta das lojas.
Manfred Thierry Mugler pode ter morrido em janeiro de 2022, mas esta colaboração já estava nos planos antes de isso acontecer. E, na verdade, o designer, considerado um visionário da indústria, continua bem vivo nas peças da H&M, que vão beber inspiração à história da casa que criou, misturando-a com o presente e com o futuro, numa coleção que visa abranger todo o género de pessoas, destacando a beleza única que define cada indivíduo.
Mas o que é que se pode esperar desta colaboração? Para termos um vislumbre, basta olharmos para algumas peças em que Kim Kardashian e Dua Lipa já se apresentaram, como os catsuits com cortes arrojados e os vestidos em que as transparências e os espartilhos são os protagonistas. Contudo, também há inúmeras propostas para o público masculino, em que estes mesmos elementos também ganham destaque.
Isto não será uma surpresa, já que a história de Mugler está alicerçada numa "beleza que transcende limites, que abraça o sobrenatural, o não-binário e o tecnológico", explicam as marcas em comunicado. Ou seja, não se espante se vir peças com um estilo mais fluido, isento das ideias de género que sempre toldaram a sociedade, já que esta é uma das premissas que a Mugler sempre defendeu.
Esta colaboração, como as outras em que a H&M já esteve envolvida, serve para democratizar o acesso a peças de marcas de luxo, tendo sempre preços mais acessíveis em conta. Mas enquanto não temos oportunidade de lhes pôr as mãos em cima, espreite alguns dos looks que vão fazer furor nas montras de lojas selecionadas pelo País, a partir de 11 de maio.