Carolina Patrocínio, Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Mafalda Castro, Manuel Luís Goucha ou Cláudio Ramos. O que é que todas estas figuras têm em comum? A par de serem nomes incontornáveis do panorama televisivo português, já foram entregues às mãos de Gonçalo Mello, responsável por fazer magia com o visual das celebridades. E se lhe disséssemos que, agora, também vai poder usufruir de looks engendrados pelo mesmo?
Não, não é um sonho, porque Gonçalo Mello juntou-se à marca portuguesa Sahoco. Desta união de forças, nasceu a primeira coleção de roupa com a assinatura do tão aclamado stylist das celebridades, que já assim o é há quase duas décadas. Com uma forte aposta em peças de outono/inverno, não estivéssemos nós já a pensar nos looks dessas estações, a coleção foi lançada esta quarta-feira, 9 de outubro – e está de perder a cabeça.
A linha é composta por 14 peças, cuidadosamente desenhadas para refletir uma fusão entre cortes sofisticados e detalhes inesperados. A seleção inclui vestidos, blusas, coletes, calças de alfaiataria e blazers estruturados, resultando em propostas que transpiram versatilidade. Sim, porque embora possam ser utilizadas nos respetivos conjuntos, nada impede aqueles que a adquirirem de fazerem 106 combinações distintas, adequadas às diferentes ocasiões.
Outro dos elementos que salta à vista na coleção é, sem dúvida, a paleta de cores elegante e diversificada. Esta conta com tons quentes e acolhedores, como o castanho canela e o vermelho escarlate, que ganham especial destaque nesta altura do ano, mas também não foram descurados os tons mais frios, como o verde floresta e o azul profundo. Isto sempre com o preto a servir de elo de ligação.
O melhor de tudo? É daquelas peças que se assumem como autênticos investimentos. Dizemos isto porque, apesar de os preços estarem compreendidos entre os 79,90€ e os 239,90€, regem-se por uma vibe mais clássica e intemporal, o que significa que vão subsistir até à mais poderosa das tendências. Trocado por miúdos, são daqueles artigos que vão poder usar-se seja daqui a quanto tempo for.
Isto também é possível graças ao facto de esta se munir de materiais de alta qualidade, como crepe fluido, popelina estruturada, tweed texturizado e organza etérea. Já para não falar de que por terem estampado na etiqueta "Made in Portugal", a qualidade promete estar mais do que assegurada – afinal, o que é nacional é bom, não é?
A coleção Sahoco x Gonçalo Mello já está à venda no site oficial da marca. As peças, que têm tamanhos que vão do S ao XL (o que significa que se adaptam aos vários tipos de corpo) encontram-se em pré-venda, pelo que já podem ser adquiridas. Contudo, de acordo com a etiqueta, as entregas serão feitas a partir de sexta-feira, 11 de outubro.