Se é um ávido fã de moda, aquilo que acontece na primeira segunda-feira de maio dispensa apresentações. Se a memória já lhe falha, nós relembramos: esta segunda-feira, 1 de maio, várias celebridades rumam até ao Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, Estados Unidos, para mais uma edição da Met Gala.

Apesar de a primeira edição remontar a 1948, Anna Wintour está aos comandos deste evento mediático, que se tornou uma celebração anual muito adorada da moda, desde 1995. Constituindo-se como uma angariação de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, é tradicionalmente agendada de modo a marcar a abertura da exposição de moda anual.

Este ano, a exposição do Costume Institute, "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty", tem como objetivo celebrar a carreira e a vida de Karl Lagerfeld, que morreu em Paris, em fevereiro de 2019, aos 85 anos, devido a um historial de cancro do pâncreas. Quanto ao dress code, os participantes deverão honrar o designer, que se constituiu como o diretor criativo da Chanel desde 1983 até ao seu último suspiro, e que esteve à frente de outras casas de luxo, como a Fendi ou a Chloé, assim como da sua marca homónima.

Met Gala. A mensagem política de Alexandria Ocasio-Cortez e os looks mais extravagantes
Met Gala. A mensagem política de Alexandria Ocasio-Cortez e os looks mais extravagantes
Ver artigo

Ainda que a tradição dite que a lista de convidados fica em segredo dos deuses até à noite anterior, já se conhecem os nomes de alguns anfitriões. É o caso de personalidades como Penélope Cruz, Michaela Coel, Roger Federer, Dua Lipa e, claro, Anna Wintour.

No dia 2 de maio, às 20h, a passadeira vermelha da Met Gala é transmitida em direto, no canal E!, graças ao programa "Live From The Red Carpet". É aqui que poderá ver várias caras conhecidas a desfilarem com os seus melhores looks (ou os mais duvidosos, em alguns casos) – mas, enquanto espera pela grande noite, nada melhor que reavivar a memória com alguns visuais icónicos das edições anteriores.

De Blake Lively a Rihanna, duas celebridades que nunca desapontam quando sobem pela escadaria do Metropolitan Museum of Art, passando por alguns looks mais antigos, como o de Cher, em 1985, de Naomi Campbell, em 1995, ou da princesa Diana, em 1996, espreite os looks mais memoráveis que reunimos para si.

Clique na fotogaleria.