Ricardo Preto foi o último designer a apresentar as propostas no primeiro dia de desfiles da ModaLisboa. Antes, o evento arrancou com Buzina, João Magalhães, Nuno Baltazar e Valentim Quaresma mas podemos dizer que Ricardo Preto fechou este primeiro dia com chave de ouro.

Não é difícil imaginar que os últimos meses tenham sido extraordinariamente difíceis para os designers e, talvez por isso, Ricardo Preto tenha querido que a sua coleção girasse à volta do amor. A coleção Untold é o reflexo do mundo onde vivemos em que o desafio é constante num mundo cada vez mais complexo. A única coisa que nos sobra neste mundo? O amor. Esta coleção reflete a nostalgia da infância, as saudades da terra natal e todas as memórias inerentes.

55.ª edição da ModaLisboa arranca esta quarta-feira com as “Fast Talks” online
55.ª edição da ModaLisboa arranca esta quarta-feira com as “Fast Talks” online
Ver artigo

Numa coleção onde se fala sobre amor, os vermelhos não podiam deixar de existir, mas nesta paleta de cores também há espaço para os azuis verdes profundos, os rosa e ainda os neutros que servem de base a toda a coleção — como o bege, o preto e o branco.

Ricardo Preto não é um desconhecido do mundo da alfaiataria portanto neste desfile não podia faltar esse corte — ainda que desconstruído. E o que é que isto quer dizer? Que o designer pegou nas calças de corte a direito, nos blazers e nas camisas e deu-lhes um twist. Nas camisas, por exemplo, introduziu cortes diferentes e peças mais volumosas. Nos blazers, levantou-lhes as mangas, trocou-lhes a parte de trás e deu primazia às mangas das camisas — um toque que só poderia vir mesmo de Ricardo Preto.

Mas o nosso olhar desviou-se para os vestidos midi que passearam no jardim Amália Rodrigues. Nesta edição da ModaLisboa, nenhum designer tinha a obrigação de apresentar propostas para uma estação específica, mas o designer continuou com a logística e as peças apresentadas são para a primavera/verão 2021. Ficámos contentes de saber que os vestidos midi não vão sair de moda e vão continuar a estar presentes nas próximas temporadas. Destacamos especialmente um vestido branco com uma gola clássica e umas mangas a 3/4 que fará as delícias na próxima primavera.

Conheça, ou recorde, as propostas de Ricardo Preto para as novas estações.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.