Margarida Marques de Almeida gosta de segundas-feiras. Contraria uma elevada percentagem da sociedade ainda não conhecida, mas de que nos vamos apercebendo sempre que chamamos ao trabalho e a máquina de café não tem sossego. O café pode ser uma ajuda, tal como a roupa que nos permite começar a semana com outra motivação.

Talvez seja por isso que o artigo mais lido da semana no blogue que Margarida e Cátia Dias Amaral têm há dez anos — Style It Up — é aquele que Margarida coloca todas as segundas-feiras de manhã, com cinco sugestões de looks para trabalhar.

"Acho que as pessoas à segunda-feira precisam de um ânimo extra para ir trabalhar. Porque já custa acordar cedo e se não nos sentirmos autoconfiantes e bem connosco próprias, tem de haver uma motivação extra", conta à MAGG, Margarida, fundadora de uma nova marca de roupa e especialsta na área de consultoria de imagem e personal styling.

OH, MONDAY!
créditos: Ricardo Santos

E foi assim que nasceu a marca de roupa "OH, MONDAY!", para dar uma nova forma de recomeçar a todas as mulheres, mas que, neste caso, não tem de ser apenas às segundas. As peças, definidas como intemporais, versáteis e confortáveis num sentido elegante, podem ser usadas no trabalho ou ao fim de semana com uns ténis, com uns saltos altos ou sandálias rasas. As alternativas são tão vastas, que ao longo do tempo Margarida Marques de Almeida vai dar sugestões sobre como tirar o melhor partido de cada uma das peças.

A "OH, MONDAY!" é para todas as mulheres: para as que são fortes, dinâmicas, auto-confiantes, que se sentem bem com elas próprias, mas também para todas aquelas que precisam de um pequeno empurrão para se sentirem assim: "Quero trazer esta boa onda e energia positiva a todas as mulheres que seguem a marca e também trazer inspiração através de mulheres inspiradoras", revela Margarida.

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Para isso, a fundadora da "OH, MONDAY!" vai juntar ao site de venda de roupa entrevistas com mulheres empreendedoras na secção Journal, da qual já fazem parte dicas sobre como cuidar de vários tipos de tecidos ou como dar uma segunda vida às roupas que ganharam uma mancha ou perderam um botão.

A ética presente nestas publicações é a mesma que está na raiz da marca: as peças com tecidos de qualidade são pensadas de forma minimizar o impacto no meio ambiente. Por isso, na "OH, MONDAY!" não entra poliéster e Margarida refere que se algum dia a marca vier a usar este material, será reciclado.

O marca é nova no online, mas há muito tempo navega na mente de Margarida: "Já tinha pensado criar o projeto há muitos anos, mas só há dois comecei ativamente a pesquisar sobre a indústria, fornecedores, parceiros, etc." Este era para ser lançado há um ano, mas a fundadora não descansou até chegar aos materiais conscientes que idealizou para a marca — como o algodão, o liocel, o modal e o cupro.

Desde esta segunda-feira, 9 de março, — como só poderia ser — todas as peças idealizadas por Margarida e concebidas em dois ateliês de costura, já estão disponíveis na loja online da "OH, MONDAY!" cujo objetivo está bem traçado: "Mais do que uma marca de roupa, quero que seja uma marca que inspire as mulheres a serem o melhor delas próprias e a fazer com que os seus sonhos aconteçam".

Mostramos-lhe algumas das peças da coleção.

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