
Para começar este artigo, fazemos logo um disclaimer. Na verdade, o título que tínhamos preparado era algo como “Os melhores e os piores looks da gala”, mas assim que começámos a ver a red carpet percebemos rapidamente que teríamos de mudar o ângulo.
Depois de uns Globos de Ouro com vestidos maravilhosos — ainda não conseguimos esquecer aquele azul bebé de Renée Zellweger ou o preto de Jennifer Aniston — os Grammys baixaram o nível. Infelizmente, a um ponto tão catastrófico que praticamente não conseguimos eleger um único conjunto bom.
Salvo uma ou outra menção honrosa, os vestidos da cerimónia que aconteceu este domingo, 26 de janeiro, em Los Angeles, pareciam mais perto de um desfile de Carnaval. Vamos tirar da equação Ariana Grande, com o seu mega vestido cheio de volume (e depois com uma troca de roupa pelo meio), e Lizzo, com um branco de inspiração vintage. Ainda que não sejam os vestidos mais espetaculares do mundo, salvaram-se numa passerelle onde o mau gosto imperou.
Para além de vestidos que assentavam mal ou de styling que não cabe na cabeça de ninguém — sim, estamos a falar contigo Gwen Stefani, essas botas não dão com nada — houve também outros que não conseguimos explicar. Uma celebridade decidiu ir vestida à cowboy, outra à candeeiro, outra ainda levou o nome do presidente americano estampado num vestido vermelho.
A passadeira vermelha da 62.ª cerimónia dos Grammys foi realmente interessante do ponto de vista da originalidade. Mas não vá por nós, passe em revista a nossa fotogaleria e tente escolher o pior look da noite.