O ano passado foi de muita excentricidade. As maxi skirts tiveram o seu regresso, as fashionistas renderam-se à estética trouser-less, que consistia em usar apenas cuecas como parte inferior de um look, e o Barbiecore esteve no seu expoente máximo de popularidade. Em 2024, o arrojo vai continuar a ser palavra de ordem, uma vez que o padrão leopardo está de volta.
Não acredita? Então, vamos a factos: este género de animal print marcou presença em algumas passerelles, como foi o caso de Wales Bonner e Michael Kors, e foi o protagonista de looks de famosos, dos quais se destacam Kourtney Kardashian, Khloé Kardashians, Kendall Jenner, Bella Hadid e Irina Shayk. E se em 2023 o animal print ainda estava tímido, em 2024 tem tudo para explodir e invadir os nossos guarda-roupas.
Veja inspiração.
E embora seja algo que associamos aos anos 2000, a verdade é que as pintas por que este padrão se rege remontam a épocas bem mais remotas. Por exemplo, em 1958, foram vistas em "Party Girl", o filme protagonizado por Cyd Charisse, bem como na sua reinterpretação, datada de 1995. Desde então, figuraram nos looks ícones intemporais, como a rainha Isabel II, a princesa Diana e até Jackie Kennedy, segundo a "Tatler".
De uma coisa temos a certeza: se o animal print tem sido aclamado ao longo das décadas, significa que pode ser utilizado de várias formas, não descurando a classe de um look. Ainda assim, para quem se tem mantido fiel ao luxo discreto, pode ser assustador, já que pressupõe um desvio desta estética minimalista que tem estado em voga nos últimos tempos.
Se é daquelas pessoas que gosta de arriscar nas tendências, mas não quer apostar todas as fichas em peças com animal print, não desanime: os acessórios são um belo ponto de partida. No entanto, se quer atirar-se de cabeça, pode sempre apostar nestas peças que reunimos para si.