Depois da semana da moda de Lisboa, eis que chega a vez de o norte se encher de designers e tendências para a próxima estação. Isto porque a 52.ª edição do Portugal Fashion começou na terça-feira, 14 de março, e decorreu até sábado, 18, numa nova morada: a Garagem Fiat, na Rua Latino Coelho, localizada na zona oriental do Porto.

Foi neste edifício da cidade que os designers apresentaram as suas criações que, como dita a regra, se destinam à próxima estação fria. No entanto, houve algumas propostas que acreditamos que seriam perfeitas para os dias mais quentes que a primavera, que começa esta segunda-feira, 20 de março, trouxe consigo.

ModaLisboa. A coleção de Nuno Baltazar foi apresentada ao som de uma oração religiosa, mas foi tudo menos isso
ModaLisboa. A coleção de Nuno Baltazar foi apresentada ao som de uma oração religiosa, mas foi tudo menos isso
Ver artigo

Das cores garridas de Nopin, que foi dos rosas aos verdes neón, e Katty Xiomara, que apostou nos vermelhos, passando pelos conjuntos de ganga de David Catalán e Victor Huarte, houve espaço para tudo no repertório dos criadores. A dupla Pedro Pedro destacou o crochet, uma tendência que tem estado em altas, e Miguel Vieira "deu tudo" na streetwear masculina, não descurando os vestidos fluidos para o público feminino.

Estas são muitas das propostas que passaram pelas passerelles do Porto. Caso não tenha tido tempo de dar um olho nas novas coleções dos criadores nacionais e internacionais, a MAGG reuniu alguns dos looks favoritos para si.

Espreite a fotogaleria.