Ruben Amorim é, oficialmente, treinador do Manchester United. O ex-treinador do Sporting Clube de Portugal já se encontra no Reino Unido e esta sexta-feira, 15 de novembro, falou pela primeira vez como o responsável pela equipa do clube britânico. Para a ocasião, é caso para dizer que foi vestido a rigor.
Dizemos isto porque, para conhecer os cantos a Old Trafford, que é a sua nova casa, utilizou um casaco de uma marca de luxo britânica – Paul Smith. Em causa está um modelo que, embora simples, pelo facto de ser preto, chama a atenção por um detalhe: a gola com riscas multicoloridas, que se assumem como a assinatura do designer.
O modelo, feito em lã merino preta e com acabamentos canelados nas mangas e na bainha, pode ser encontrado no site da Farfetch e está em promoção. Custa 296€, embora o preço habitual se fixe nos 370€. Mas nem só de opções para homem (e mais desportivas, como é o caso da eleita por Ruben Amorim) se faz a festa nesta marca.
Fundada em 1970, a Paul Smith é conhecida por unir o design clássico com toques de irreverência, seja em peças de vestuário masculino ou feminino. A estética combina alfaiataria com detalhes ousados, como cores vibrantes ou padrões únicos, que se refletem em peças como casacos, blazers, camisolas, calças ou vestidos.
Uma coisa é certa: Ruben Amorim apostou neste casaco, visto que, fruto da gola alta e de ser feito de lã, parece ser bastante quentinho. E porque a marca está recheada de opções que nos parecem ser indicadas para ambos os géneros, reunimos outros casacos e camisolas para que possa incorporá-la no seu dia a dia.