
Digam o que disserem, mas falar sobre VEJA é, quase sempre, mergulhar num universo onde estilo e consciência caminham de mãos dadas. E o que é facto é que a marca franco-brasileira voltou a fazer das suas e lançou um novo modelo que promete conquistar quem vive na cidade e decide escapar-se dela quando tem tempo. Falamos do novo modelo Salar, que é um híbrido entre o cool e o funcional.
Isto porque a novidade se foca numa performance de alto nível, não tivesse a insígnia unido forças à italiana Vibram, que é uma referência mundial em tecnologia de solas de borracha. As deste modelo foram desenvolvidas ao longo de meses, com vários testes pelo meio, e combinam borracha amazónica com EVA de origem biológica, prometendo tração, resistência e durabilidade, sem sacrificar a estética.
Mas não é só a sola que brilha. No cabedal, o Salar aposta num mix de materiais eco-friendly, como alveomesh em poliéster reciclado, painéis de camurça e couro para dar estrutura, e pormenores que elevam a silhueta a um patamar mais sofisticado. A palmilha também segue essa filosofia sustentável, sendo que mistura EVA de origem vegetal e poliéster reciclado.
Disponível em quatro combinações de cores (Ardoise Pierre Silver, Tent Black Walnut, Areia Pierre Oat e Areia Black Kiwi), o modelo foi desenhado para flutuar entre diferentes universos com a mesma facilidade com que alguém muda de outfit ao final do dia. É a tal ponte entre lifestyle e performance que a marca tanto gosta de explorar, portanto.
Caso queira render-se aos encantos deste novo modelo, convém saber que este está disponível desde 2 de outubro. Encontra-o nas lojas da VEJA, assim como no site oficial da marca, com tamanhos que vão 36 ao 47. Custam 185€.