Eis "os primeiros sapatos do Mundo feitos de canábis CBD". Foram criados pela 8000Kicks, uma start-up portuguesa que se especializa na confeção de sapatos de cânhamo, que a marca descreve como sendo "a fibra natural mais resistente e sustentável do Mundo".

A empresa, na qual estão envolvidos Bernardo Carreira e a avó, Otilia, desenvolveu estes sapatos em parceria com a Royal Queen Seeds, que forneceu o produto, e com a Nisiseltor Studio, que executou a ideia. Está em causa um modelo de calçado vegan e sustentável.

Acha que já viu tudo? Pense novamente. Estes ténis são feitos a partir de borras de café recicladas
Acha que já viu tudo? Pense novamente. Estes ténis são feitos a partir de borras de café recicladas
Ver artigo

Cada par destes sapatos conta com meio quilo de canábis CBD e pressupõe 30 horas de produção manual, já que são concebidos totalmente à mão. Os WEEDO’s, como os batizaram, têm cordões de algodão e cânhamo, bem como palmilhas e um interior também de cânhamo.

A flor de canábis é triturada por um moedor industrial, para ser transformada em pedaços pequenos, que depois são costurados manualmente. Esta inovação portuguesa apenas estará à venda online e em quantidades muito limitadas, com um preço estimado entre os 1.000 e os 1.500€.

"O sapato foi idealizado para colecionadores devido ao seu material único e não convencional", esclarecem, desde logo. "Devido aos altos custos e à mão de obra especializada necessária, haverá apenas 100 pares disponíveis", avisam, ainda, os responsáveis pelo projeto.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.