Como já vem sendo habitual, a MAGG elege a mulher que se destaca em cada um dos dias das semanas da moda portuguesa. Desta vez viemos até à ModaLisboa, no primeiro dia de desfiles, para procurar a mulher com mais pinta desta sexta-feira, 11 de outubro.
O primeiro dia é sempre o mais morno em termos de escolhas estilísticas. Os nomes chamam poucas visitantes, o evento já começa tarde e muitas pessoas tendem a optar pelo sábado ou domingo para ver o que se vai usar nas próximas estações.
Só que quando vimos Sílvia Alberto não conseguimos tirar os olhos da apresentadora. A nossa consultora de moda, Fabíola Carlettis, destaca a simplicidade mas assertividade no look. "Não é preciso vir com tudo para ser a minha a mais bem vestida deste dia. Ainda assim trouxe peças tendência, como é o caso do fato completo".
O fato completo com riscas é do designer português Luís Carvalho e as peças integram a coleção masculina. Para suavizar o look, Sílvia Alberto escolheu acessórios da marca Nininha e umas botas da Aldo. De todo o coordenado, a apresentadora confessou que as calças são a peça de que mais gosta.
"Adoro não só as riscas, como o laço, que dá um toque mais feminino, como o ajustar da cintura alta, como as pinças. Além disso são uma tendência que voltou em força", diz à MAGG. "Estou a trabalhar para a RTP, a fazer a reportagem da ModaLisboa, o que significa que vou trocar muitas vezes de look. No fundo, sou uma espécie de mostruário daquilo que são as coleções dos nosso designers nestes dias".
Sobre aquilo que mais a entusiasma para a nova temporada, Sílvia Alberto é assertiva: cores terra. "O que mais gosto são as cores terra, os bordeaux, os cinzas. Portanto, enquanto a moda andar por aqui sinto-me em casa". Outra coisa que não dispensa é roupa confortável. Sempre. "Tenho a sensação de que nós não temos a perceção do quanto a roupa influencia o nosso estado de espírito", explica. "Às vezes não estamos mal-dispostas num dia, nem acordámos do lado errado da cama. Simplesmente temos um par de calças super apertado e desconfortável".
E qual foi a lição que aprendemos neste primeiro dia de ModaLisboa? Que o estilo e o conforto podem, e devem, andar de mãos dadas.