Este domingo, 10 de fevereiro, a ModaLisboa chega ao fim. Esta edição esteve a decorrer desde quinta-feira, 7 de março, e os desfiles começaram no dia seguinte, 8, no Pátio da Galé. E é seguro dizer que vimos de tudo pelo recinto, no qual andámos de uma ponta à outra.

Pudemos atestar o regresso em força de uma tendência: o animal print, nomeadamente o padrão leopardo. Sim, é daquelas coisas que associamos aos anos 2000, mas a verdade é que as pintas por que este se rege remontam a épocas bem mais remotas. E é por isso que, volta e meia, volta a estar na moda.

ModaLisboa. Veja as peças de ganga trendy da Lion of Porches criadas com Inteligência Artificial
ModaLisboa. Veja as peças de ganga trendy da Lion of Porches criadas com Inteligência Artificial
Ver artigo

O padrão já tinha sido protagonista em várias semanas da moda internacionais, como foi o caso de Wales Bonner e Michael Kors, e em linha com as tendências também se fez sentir na 62.ª edição da ModaLisboa. Presente em casacos, camisas, saias, vestidos, tops e até cintos, só faltou que os anónimos começassem a rugir.

É o que diz um ditado que começou a circular nas redes sociais, aquando do ressurgimento da tendência: animal print é considerado um neutro. E estes looks dos anónimos provam que, afinal, não é um padrão que choque assim tanto, ao contrário do que se tem pensado na última década.

Clique na fotogaleria.

Créditos: Vasco dos Santos/MAGG