Uma jovem espanhola de Barcelona chamada Eira Scheper conheceu um rapaz durante umas férias em Bali, na Indonésia, apaixonou-se loucamente e decidiu mudar-se para Los Angeles, Estados Unidos, cidade onde ele vivia. Acontece que a rapariga, influencer, apareceu de surpresa, sem nunca ter recebido um convite e ele não se quis sequer encontrar com ela.
A criadora de conteúdos digitais partilhou esta história inacreditável com os seus mais de 544 mil seguidores do TikTok. Foi há seis anos que, em Bali, a jovem conheceu um rapaz de Los Angeles e os dois viveram um verdadeiro romance. Naquela onda de amor o rapaz disse-lhe que se ela, por acaso, visitasse a sua cidade, que ele a levaria a um determinado café.
Eira levou esta deixa tão a sério que juntou os trapos e pôs-se ao caminho. "Eu conheci-o em maio e organizei a viagem para ir vê-lo em agosto, porque sabia que era quando ele tinha disponibilidade". Na primeira semana que passou nos Estados Unidos corria tudo às mil maravilhas e um dia o rapaz disse-lhe que tinha saído de uma relação de seis anos à distância e que não queria voltar a passar por essa experiência novamente.
"Naquela altura (...) pensei em mudar-me para ficar com ele", explicou. Falou com a sua patroa para explicar a intenção de se mudar para os Estados Unidos e ficaram de voltar ao assunto em janeiro do ano seguinte.
Acontece que depois de ter voltado à sua vida em Barcelona, e o rapaz ter ficado em Los Angeles, "ele ficou muito mais seco". Deixou de lhe perguntar como tinha corrido o dia ou como se sentia e ela associou isso ao facto de ele não querer uma relação à distância.
Dezembro chegou e a chefe de Eira fez-lhe a proposta que tanto desejava — trabalhar nos Estados Unidos (para estar mais perto do príncipe encantado). Por essa altura os dois já mal se falavam. Contudo, assim que aterrou nos Estados Unidos mandou mensagem ao rapaz a dizer: "Adivinha quem se mudou para Los Angeles".
Ela propôs-lhe vários planos diferentes e ele recusou sempre. Durante os três meses que lá viveu nunca se encontraram.
A tiktoker conclui a dizer que os amigos que fez durante aqueles meses lhe explicaram que é uma prática bastante comum por lá. "Homem californiano, americano, que te promete mil coisas e depois te ignora na cara", reproduziu Eira.