É verdade que é daquelas prendas que convém tirar da árvore se as abre ao pé daquela avó mais conservadora, mas os brinquedos sexuais podem ser tudo o que precisa para bons momentos — seja sozinha ou em casal.
Hoje em dia, os mitos já lá vão, e para além de estarem à venda em lojas da especialidade ou nas marcas próprias, é comum encontramos vibradores e massajadores em lojas como a Sephora, por exemplo, que comercializa linhas como a LELO ou a Smile Makers.
E se quer encontrar o brinquedo ideal para si, que tal saber quais são as tendências mais excitantes para 2024? Megwyn White, sexóloga certificada e diretora de Educação da Satisfyer, outra marca que dispensa apresentações no que diz respeito a sextoys, assinala cinco principais: mindfulness e prazer sexual para relaxar, explorar as zonas erógenas em todo o corpo, revigorar a forma física e usar o poder da estimulação sexual para obter força e saúde, abraçar a sensualidade em qualquer idade, e usar e abusar do glow do orgasmo.
“Há uma razão muito boa para lhe chamarmos afterglow. Depois da onda de químicos de bem-estar, do fluxo sanguíneo no rosto e do relaxamento que um orgasmo confere ao corpo, fica com uma luminosidade natural", diz Megwyn White sobre o poder dos orgasmos na nossa pele.
Fizemos o trabalho de casa e fomos à procura de oito brinquedos sexuais que são ótimas razões para tornar este Natal mais excitante — e até encontrámos um calendário de advento bem arrojado.