É impossível não associarmos os dias soalheiros a bons momentos, a melhor humor e sensação de bem-estar. Os dias de Verão parecem infinitos, com tantas horas de sol, mas isso também é sinal de uma maior exposição solar.

O equilíbrio é essencial! A exposição desmedida aos raios solares tem um impacto negativo na pele, a curto e a longo prazo. Falamos de manifestações mais imediatas como as queimaduras solares, reações de alergia e fotossensibilidade e, se tem rosácea, é muito provável que note um aumento da vermelhidão e desconforto da pele do rosto.

Para que não lhe falte nada nas férias, vai ter mesmo que conhecer este kit essencial para viagens
Para que não lhe falte nada nas férias, vai ter mesmo que conhecer este kit essencial para viagens
Ver artigo

A longo prazo terá efeitos cumulativos. Os primeiros sinais surgem com o envelhecimento prematuro da pele, supressão das defesas do organismo e danos no ADN celular, que podem levar ao desenvolvimento de cancro cutâneo.

Para além do sol, também muitos dos dispositivos eletrónicos que fazem parte do nosso dia-a-dia afetam a pele, ao emitirem luz azul e radiação infravermelha - como os computadores, ecrãs LED, telemóveis e aquecedores.

Já deve ter percebido, por esta altura, que aplicar protetor solar diariamente, verão ou inverno, é a melhor estratégia para manter a sua pele saudável e deslumbrante.

Na doce certa

Imagine o cenário: marmita pronta, óculos escuros, chapéu e toalha na mala de praia e de repente lembra-se “Falta-me aplicar o protetor!”. Por um lado, parabéns. Aplicou protetor solar pelo menos 30 minutos antes da exposição. Por outro… acredite que com a pressa esteja a cometer um dos erros mais comuns que compromete a eficácia da fotoproteção — a quantidade.  

Para ter uma ideia, para assegurar o fator de proteção escrito na embalagem, deve aplicar o equivalente a cerca de 7 colheres de sopa de protetor em todo o corpo (2 mg/cm2). Pode atingi-lo ao aplicar uma linha espessa de protetor solar no comprimento do dedo médio e indicador para cada área do corpo.

Heliocare. Toda a fotoproteção que a ciência lhe pode dar

Marca de fotoimunoproteção de referência, HELIOCARE destaca-se devido à sua tecnologia inovadora Fernblock®, a primeira tecnologia patenteada de fotoimunoproteção tópica e oral em todo o mundo.  Com elevado poder antioxidante, é ideal para pessoas que desenvolvem alergias solares, mas também como complemento para correção de manchas e antienvelhecimento.

Fotoproteção. Mais vale prevenir do que remediar

A nova gama Heliocare 360° cumpre exatamente o que o nome sugere: uma proteção a 360º, protege a pele de todo o espectro de radiação - UVB, UVA, Luz Visível e Infravermelha- neutraliza radicais livres e repara o dano solar, por dentro e por fora.  

Existem texturas para todos os gostos, extremamente agradáveis, adequadas aos tipos de pele e estilos de vida, como o Heliocare 360° gel oil-free- com ação matificante e seboreguladora (na imagem), o Pigment Solution- na prevenção e correção de manchas, ou Age Active- como antienvelhecimento.

Se é amante de desporto ao ar livre, opte pela recente linha Sport, em spray e stick. Transparentes, muito práticos e altamente resistentes, para a prática de desporto totalmente protegida das radiações.

De certeza que algum é perfeito para si. A nossa equipa de Dermofarmácia pode dar uma ajuda na altura de fazer a escolha e depois, basta usar!

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.