Sofia Amorim, profissional com mais de 12 anos de experiência em treino para grávidas, prepara-se para lançar mais um evento no âmbito do programa "100% Mãe", que quer ajudar as grávidas a recuperar o pavimento pélvico e abdominal no pós-parto, sem dores ou sequelas, evitando patologias e a diástase (afastamento das duas partes dos músculos da barriga, formando-se uma espécie de barreira entre eles, e que resulta numa barriga mais flácida, porque o conteúdo abdominal, onde se insere a gordura, fica mais exposto).

Esta semana, entre 25 e 27 de fevereiro, vem aí a primeira Semana Grávidas Fit de 2022 — um evento online gratuito dirigido por Sofia Amorim, que conta ainda com a participação da fisioterapeuta pélvica Catarina Mattos e da enfermeira parteira Gisélia Machado.

Fazer exercício físico durante a gravidez, sim ou não? Um médico e um personal trainer esclarecem
Fazer exercício físico durante a gravidez, sim ou não? Um médico e um personal trainer esclarecem
Ver artigo

"Vão ser cerca de três dias em que as mães são acompanhadas por mim e, neste caso, por uma fisioterapeuta pélvica e uma enfermeira parteira, com o intuito de poderem ter toda a informação de que precisam a nível de exercício físico para esta fase da gravidez. A ideia é que tudo seja já a pensar também na recuperação pós-parto, com o objetivo de tirar também os receios do momento do parto", explica a profissional à MAGG.

Depois de vários anos a trabalhar presencialmente, Sofia deixou o estúdio que tinha para agora se dedicar 100% ao online. Nesta Semana Grávidas Fit, para a qual as inscrições já estão abertas, há aulas práticas gravadas e encontros em direto que acontecem às 21h. A ideia é que, como explica Sofia, as mães realizem as aulas práticas andes dos encontros em direto, para que neles possam ser esclarecidas todas as dúvidas.

Sofia Amorim
créditos: Divulgação

"No direto também vamos ter oportunidade para fazer exercícios e haverá depois dois encontros especiais com as outras profissionais", diz Sofia, referindo-se à fisioterapeuta pélvica, Catarina Mattos, e à enfermeira parteira, Gisélia Machado.

Apesar de frisar que é importante que os parceiros estejam sempre informados sobre todas as questões relacionadas com a gravidez, Sofia diz que este evento específico é mesmo só para grávidas. O objetivo é que as mulheres consigam também perceber quais os principais erros que cometem em relação ao exercício na gravidez.

"Um deles é pensarem que não podem fazer nada, muitas vezes porque nunca fizeram atividade física e acham que não é agora que devem começar. O outro é o oposto: pensarem que podem fazer qualquer coisa", frisa a profissional.

Além do acompanhamento online, Sofia continua a realizar consultas presenciais de check up da diástase abdominal e avaliação dos primeiros exercícios específicos. As consultas presenciais podem começar nos 70€ (sendo que o preço depende da deslocação) e as online custam 50€ .

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.