Se a vida lhe der plástico, faça uma lancheira. Foi mais ou menos assim que a note! decidiu lançar-se na criação de lancheiras térmicas mais amigas do ambiente. Em vez de usar as matérias-primas habituais, como o algodão para o tecido exterior, a marca decidiu usar materiais reciclados provenientes de garrafas de plástico.

A novidade resulta de um compromisso assumido pela note! no sentido de reduzir o plástico no mercado. Neste caso, a solução encontrada foi pegar no que já existe e dar-lhe uma segunda através das lancheiras onde pode levar o almoço e os snacks (de preferência de base vegetal para contribuir para o objetivo das lancheiras — salvar o planeta).

Contudo, estas não têm aquele aspeto de fundo cinzento e uma ou outra cor que se destaca entre o plástico comprimido, a que nos habituámos a ver nos artigos feitos com materiais reciclados.

Da sustentabilidade à política, 6 famosos que usaram looks com mensagens nos Óscares
Da sustentabilidade à política, 6 famosos que usaram looks com mensagens nos Óscares
Ver artigo

Estas têm padrões coloridos e até desenhos. É o caso dos cães que se distribuem num fundo azul, dos unicórnios ou do mapa — três lancheiras (a partir de 5€) que fazem parte dos 15 artigos da nova gama feita a partir de garrafas de plástico. E se uma lancheira, de pequenas dimensões, é produzida apenas com uma garrafa, outra de maior tamanho pode utilizar até 14 garrafas de plástico.

sustentabilidade
sustentabilidade créditos: divulgação

E a novidade não é só uma forma de a note! dar inicio à caminhada para a sustentabilidade. O objetivo é que também os consumidores sintam-se motivados a adquirir artigos mais sustentáveis, sem que isso implique deixar de usar os padrões de que gostam. E quem é que não gosta de cães fofinhos?