Já lá vai o tempo em que o WhatsApp servia apenas para mandar mensagens básicas. A plataforma está em constante atualização (e é por isso que, de tempos a tempos, vai deixando de funcionar em certos dispositivos) e está a chegar uma nova funcionalidade: poder usar duas contas no mesmo telemóvel.

A partir desta semana, o WhatsApp vai começar a disponibilizar, de forma gradual e para a todos os utilizadores, este novo recurso. Contudo, por agora, esta funcionalidade estará apenas disponível para quem usar a app em Android, de acordo com o "PC Guia".

Nova funcionalidade do WhatsApp já chegou a Portugal (e torna a app ainda mais personalizada)
Nova funcionalidade do WhatsApp já chegou a Portugal (e torna a app ainda mais personalizada)
Ver artigo

Isto significa que esta novidade permitirá, por exemplo, alternar entre o número pessoal e o profissional, sem ter de mudar de dispositivo. Até agora, quem tivesse uma conta pessoal e gerisse uma profissional tinha de usar dois smartphones.

Mas, afinal, como é que isto se pode fazer? A Meta explica que, para configurar uma segunda conta, é preciso um segundo número de telemóvel e cartão SIM ou um telemóvel que aceite multi-SIM ou eSIM. Quando este recurso ficar disponível, terá uma seta junto ao seu nome, no ecrã das "Definições".

Após o clique nessa ferramenta, surge a opção "Adicionar conta" – e é possível controlar as definições de notificação e privacidade para cada conta. Depois disso, e para alternar entre perfis, basta selecionar (neste mesmo local) a conta que deseja usar.

Esta é mais uma novidade anunciada pela aplicação detida pela Meta: este ano, já tinham chegado os Canais, que servem para os utilizadores receberem informações importantes sobre tópicos do seu interesse, e a possibilidade de gravar mensagens curtas e instantâneas em vídeo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.