Recorda-se do desafio do balde de gelo? Ou daquele em que meio mundo começou a dançar ao lado de um carro em movimento ao som do tema "In My Feelings", de Drake — considerado um perigo e proibido pelas autoridades? Parece que a moda dos desafios virais não abrandou, e existe uma nova tendência da internet.

Várias entidades de segurança e urgência à volta do mundo, desde a polícia aos bombeiros, entre outras, já aderiram ao "Tetris Challenge", um desafio que consiste em colocar todo o equipamento que usam no desempenho das suas funções como de peças de tetris se tratassem, com os paramédicos, agentes e por aí fora, a posarem como bonecos.

O desafio surgiu nas redes sociais pela primeira vez em setembro deste ano, quando a polícia de Zurique, na Suíça, publicou uma imagem no Facebook. "Se sempre quiseram saber tudo o que está dentro de um carro de patrulha, aqui está", pode ler-se na legenda da publicação.

Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Ver artigo

A partir daí, foram muitas as forças internacionais que replicaram o desafio, desde as autoridades a organismos de respostas de urgência britânicos, holandeses, alemães, austríacos e até portugueses.

Na fotogaleria, veja os desafios mais caricatos e originais do "Tetris Challenge" publicados nas redes sociais pelos diversos organismos, com enfoque para a Polícia de Segurança Pública (PSP) portuguesa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.