O YouTube anunciou que vai tornar a contagem de "não gosto" privada, mantendo apenas o botão usado para manifestar essa opinião (punho com o polegar virado para baixo).

O anúncio, feito por Matt Koval, responsável pelo contacto com criadores de conteúdos do YouTube, aconteceu esta quinta-feira, 10 de novembro, e tem como objetivos principais proteger os criadores com menos seguidores e evitar ondas de "não gosto" em massa.

"Para garantir que o YouTube promove interações respeitosas entre espectadores e criadores, criámos várias funcionalidades e medidas para melhorar a experiência. No início do ano, fizemos experiências com o botão de 'não gosto', para avaliar se estas mudanças protegiam os nossos criadores de assédio e reduziam ataques de "não gosto" — que acontecem quando um grupo de pessoas age em conjunto para aumentar o número de "não gosto" de um determinado vídeo", explica a plataforma em comunicado publicado no seu blogue oficial.

Alerta, utilizadores de Android. Google Maps, Youtube e Gmail podem deixar de funcionar
Alerta, utilizadores de Android. Google Maps, Youtube e Gmail podem deixar de funcionar
Ver artigo

A plataforma explica também que os ataques em massa de "não gosto" afetam sobretudo criadores recém-chegados à plataforma ou com um menor número de seguidores.

Número de
Número de "não gosto" continua visível no Youtube créditos: Youtube

De forma gradual, o que vai acontecer é que a contagem de "não gosto" vai deixar de ser pública. O botão vai continuar visível e a poder ser usado mas apenas os criadores poderão ter acesso aos números. Esta quinta-feira, 11 de novembro, mais de 12 horas depois deste anúncio, a contagem de "não gosto" continuava visível.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.