Nada é melhor do que chegar ao final do mês e receber aquele famoso lembrete no telemóvel de que novas séries e filmes estão a chegar às plataformas de streaming subscritas - ou, pelo menos, nada é melhor do que isso para quem tem um gosto especial por estas artes. Com as meteorologias todas trocadas e com o céu ora nublado ora a fazer sol, às vezes a melhor atividade a fazer é mesmo ficar em casa a devorar todos os episódios de uma nova série ou um filme que acabou de sair, e a MAGG reuniu algumas novidades do mês de junho para que não lhe falte nada.

Rafael regressa dos mortos e uma atriz da Globo no elenco. Veja o vídeo do plot twist de "Rabo de Peixe"
Rafael regressa dos mortos e uma atriz da Globo no elenco. Veja o vídeo do plot twist de "Rabo de Peixe"
Ver artigo

Disponíveis na Netflix, Disney+, Prime Video, MAX (lançada a 21 de maio como o rebranding da HBO Max) ou na SkyShowtime, há, literalmente, produções para todos os gostos. Desde thrillers às comédias, sem esquecer os documentários e até os filmes biográficos, os catálogos destas plataformas de streaming disponíveis em Portugal ficam mais recheadas já a partir de sábado, 1 de junho, com conteúdos que vão deixar todos os subscritos entusiasmados.

É o caso de "I Am Celine Dion", um filme biográfico da cantora canadiana de 56 anos onde o telespectador vai descobrir um pouco mais sobre a sua batalha contra o síndrome da pessoa rígida, assim como todas as suas realizações profissionais que conseguiu atingir ao longo da sua carreira de sucesso. Para os fãs de desporto, também há novidades, com a biografia de Roger Federer, "Federer: Twelve Final Days", a sair no final do mês, assim como um documentário sobre a equipa de cheerleaders dos Dallas Cowboys.

Também novas temporadas de séries já bastante aclamadas pelo público saem nas plataformas de streaming durante este mês de junho, como é o caso de "House Of The Dragon" e "The Boys", que estreiam as duas num espaço de cinco dias na MAX e na Prime Video, respetivamente. Além disso, a estrela Taylor Swift também vai ter o seu destaque, na nova série documental "Taylor Swift vs. Scooter Braun: Bad Blood". Espreite as novidades.

Netflix

"AMERICA'S SWEETHEARTS: Dallas Cowboys Cheerleaders" (20 de junho)

Esta série documental de sete episódios segue a equipa das Cheerleaders dos Dallas Cowboys da temporada 2023-24 do princípio ao fim - começando nas audições e no campo de treinos e continuando até à chegada da época da NFL. Greg Whiteley é o realizador, e é aqui que vai dar aos espectadores um acesso sem filtros a esta equipa, onde as Cheerleaders dos Dallas Cowboys abrem as suas portas para documentar as histórias pessoais por detrás dos uniformes, revelando a motivação, a agitação e o drama entre as cheerleaders e os treinadores. Para muitas, é um sonho entrar na equipa - mas isso é apenas o começo.

"Um Assunto de Família" (28 de junho)

Da responsabilidade dos mesmos produtores de "Todos Menos Tu", filme com Sydney Sweeney e Glen Powell que foi um sucesso de bilheteiras, "Um Assunto de Família" chega no final do mês de junho à Netflix com um elenco de estrelas também bastante conhecidas, onde Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King vão ser os protagonistas. Neste romance inesperado, consequências cómicas vão ser dadas a uma jovem (Joey King), à sua mãe (Nicole Kidman) e ao seu chefe estrela de cinema (Zac Efron), que lidam com as complicações do amor, do sexo e da identidade, onde a jovem se vai ver presa dentro do romance entre as personagens de Kidman e Efron. 

"Sob as Águas do Sena" (5 de junho)

É no verão de 2024 que Paris vai receber o Campeonato Mundial de Triatlo no rio Sena pela primeira vez. No entanto, os planos estão prestes a mudar quando a ativista ambiental Mika (Léa Léviant) nota uma estranha agitação no rio, e é com urgência que ela alerta a cientista Sophia (Bérénice Bejo) de que um grande tubarão está a nadar nas profundezas do rio Sena. Para evitar um banho de sangue no coração da cidade, as duas precisam da ajuda do chefe da polícia, Adil (Nassim Lyes). Numa corrida contra o tempo, o trio precisa de encontrar uma maneira de neutralizar o tubarão e garantir a segurança dos competidores e espectadores.

Prime Video

"The Boys" (13 de junho)

Baseado na banda desenhada homónima, "The Boys" é uma sátira aos super-heróis que todos conhecemos, e volta para uma quarta temporada a meio de junho com o lançamento de três episódios, sendo que os outros serão lançados todas as sextas-feiras até dia 18 de julho. Na nova temporada, o mundo está à beira de um colapso, e Victoria Neuman (Claudia Doumit) está mais perto do que nunca do Salão Oval. Billy (Karl Urban), com apenas alguns meses restantes de vida, perdeu o filho de Becca e seu emprego como líder dos The Boys, e resto da equipa começa a ficar farta das suas mentiras. 

"Federer: Twelve Final Days" (20 de junho)

Em "Federer: Twelve Final Days", um dos tenistas mais conhecidos de todo o mundo vai mostrar os seus momentos mais frágeis, vulneráveis e sinceros dos últimos doze dias da sua carreia, onde irá dizer adeus a um desporto a que tanto deu a aos fãs que o seguiram durante todos os seus anos de sucesso. Além disso, também várias entrevistas foram feitas para a realização do documentário, sobretudo com rivais dentro de campo e amigos fora dele, como é o caso de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray. 

"I Am Celine Dion" (25 de junho)

"I Am Céline Dion" promete ser um retrato honesto e cru sobre os bastidores da luta da icónica estrela contra uma doença que lhe mudou a vida, sendo uma carta de amor aos fãs e a sua forma de mostrar a sua resiliência. Realizado pela nomeada para os Óscares Irene Taylor, este trabalho capta mais de um ano de gravações e quer mostrar a música que guiou a vida de Celine Dion, depois de em 2022 ter anunciado que tinha sido diagnosticada com uma condição neurológica rara conhecida como síndrome da pessoa rígida, que provoca rigidez muscular, com dores agudas e afeta a mobilidade.

"My Lady Jane" (27 de junho)

Baseado no bestseller de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, a série homônima apresenta uma leitura radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo (Jordan Peters), não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane (Emily Bader), uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.

SkyShowTime

"O Tatuador de Auschwitz" (7 de junho)

A série de seis episódios, baseada no bestseller internacional "The Tattooist of Auschwitz" de Heather Morris, é inspirada na história real de Lali e Gita Sokolov, que se conheceram no campo de concentração de Auschwitz, durante o Holocausto. Logo após a sua chegada, é atribuída a Lali (Jonah Hauer-King) a função de Tätowierer (tatuador), ficando responsável por marcar números de identificação nos braços dos outros prisioneiros. É assim que conhece Gita (Anna Próchniak), quando tatua o seu número de prisioneira no braço. Foi amor à primeira vista, e o início de uma história corajosa, inesquecível e humana.

"Mean Girls (2024)" (21 de junho)

Depois de ter sido lançado em janeiro nos cinemas, uma nova versão do clássico moderno "Mean Girls" entra agora no catálogo da SkyShowtime. A nova aluna Cady Heron (Angourie Rice) é recebida no topo da cadeia alimentar social pelo grupo de elite de raparigas populares denominado “As Plásticas”. Um grupo liderado pela abelha-mestra intriguista Regina George (Reneé Rapp) e as suas lacaias Gretchen (Bebe Wood) e Karen (Avantika). Mas quando Cady comete o terrível erro de se apaixonar pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels (Christopher Briney), fica de imediato na mira de Regina.

Max

"Am I Ok?" (8 de junho)

No novo filme "Am I Ok?", Lucy (Dakota Johnson) e Jane (Sonoya Mizuno) são amigas inseparáveis e de longa data, fazendo tudo juntas e sabem cada segredo e cada parte da vida da outra. No entanto, depois de anos em que eram só as duas, Jane é promovida, acabando por ser obrigada a ir viver para Londres, Inglaterra, deixando a amiga no país de origem. Lucy decide então abrir o jogo e confessar que é lésbica e que gosta da amiga já há um tempo. Apesar da grande coragem de falar para a amiga, a amizade das duas começa a complicar-se e as vidas das duas seguem rumos diferentes.

"House Of The Dragon" (17 de junho)

Baseada em "Sangue e Fogo" de George R.R. Martin, "House Of The Dragon", ambientada 200 anos antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos", conta a história da Casa Targaryen. Na segunda temporada, os Sete Reinos presenciam um evento gravíssimo para a dinastia, a Dança dos Dragões, e o reino fica dividido entre dois meios-irmãos coroados. Aegon II Targaryen ocupa o Trono de Ferro, mas a herdeira legítima de Viserys I, Rhaenyra Targaryen, não aceita que seu meio-irmão tome o seu direito tão facilmente, principalmente após a morte de seu filho Lucerys Velaryon.

"Taylor Swift vs. Scooter Braun: Bad Blood" (23 de junho)

Scooter Braun e Taylor Swift
Scooter Braun e Taylor Swift Scooter Braun e Taylor Swift

A famosa disputa entre Taylor Swift e Scooter Braun ganhou um documentário. “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood” vai explicar como toda a história entre os dois aconteceu, onde serão examinados os papéis das dinâmicas de género, influência dos fãs e direitos dos artistas, enquanto explora também a compra do catálogo da cantora pelo fundador da SB Projects da Big Machine Records, Scott Borchetta, em 2019. Também as alegações de Swift de que Borchetta bloqueou suas próprias tentativas de adquirir os direitos de seus seis primeiros álbuns vão ser comentadas, num esforço para representar igualmente os dois lados.

Disney+

"Star Wars: A Acólita" (5 de junho)

Em “Star Wars: A Acólita”, a investigação de uma série de crimes chocantes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira que treinou no seu passado (Amandla Stenberg). À medida que surgem mais pistas, ambos percorrem um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece. A série é protagonizada por Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo, e Carrie-Anne Moss.

“Becoming Karl Lagerfeld” (7 de junho)

Em 1972, Karl Lagerfeld (Daniel Bruhl) de 38 anos é um estilista de pronto-a-vestir de pouco renome, desconhecido do grande público. Quando se cruza com o jovem Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um homem estiloso, ambicioso e sedutor, tudo muda. Karl finalmente atreve-se a sonhar alto. Uma competição feroz começa entre ele e o seu amigo, o génio da alta-costura Yves Saint Laurent e o formidável homem de negócios Pierre Bergé (Alex Lutz). Glamour, batalhas de egos, comemorações extravagantes e uma paixão destrutiva foram as chaves para Karl Lagerfeld se tornar numa lenda.

"Bem vindos ao Wrexham 3” (12 de junho)

Em 2020, Rob McElhenney e Ryan Reynolds juntaram-se para comprar o Wrexham Football Club da 5.ª Divisão, na esperança de criar uma história do desfavorecido pelo qual o mundo todo poderia torcer. O mundo percebeu e a mudança está em andamento. Após 15 penosas temporadas na National League, o clube finalmente conseguiu a subida de divisão para a English Football League, e a pergunta "conseguirá o Wrexham AFC estar à altura do desafio e erguer-se novamente?" precisa de ser respondida.