O catálogo da Netflix está prestes a ficar mais recheado. É que esta quinta-feira, 17 de novembro, vai chegar à plataforma de streaming "1899", um thriller intenso que nos leva ao final do século XIX (não o denunciasse, de imediato, o nome), pelas mãos dos criadores da série alemã "Dark", Jantje Frise e Baran bo Odar.

A história vai seguir as peripécias de um grupo de emigrantes a bordo de um barco a vapor que ruma até Nova Iorque, Estados Unidos, numa rota que não deveria sofrer alterações. No entanto, não é isso que acaba por acontecer, uma vez que, ao depararem-se com outro navio perdido em alto mar, não conseguem ficar indiferentes e decidem investigá-lo.

“Aos Olhos de Allan Poe”. Está a chegar à Netflix o muito aguardado filme de terror com Christian Bale
“Aos Olhos de Allan Poe”. Está a chegar à Netflix o muito aguardado filme de terror com Christian Bale
Ver artigo

O navio em questão, Prometheus, já havia desaparecido uns meses antes deste episódio, sem deixar rasto. E aquilo que os tripulantes vão encontrar lá dentro é de arrepiar – não fossem os criadores da série conhecidos pela mestria no género terror. Assim, uma trama recheada de realidades alternativas, ocorrências estranhas (quase paranormais) e muitos enigmas está garantida.

o
créditos: © 2022 Netflix, Inc.

E ainda que esta nova aposta da Netflix vá beber alguma inspiração a "Dark", desta vez não vão chegar ao ecrã apenas personagens alemãs. O elenco é de peso e está recheado de atores de diferentes nacionalidades. Assim, pode esperar nomes como Lucas Lynggaard Tønnesen, Miguel Bernardeau, Andreas Pietschmann, Mathilde Ollivier, Emily Beecham, Maciej Musiał, Alexandre Willaume – e a lista continua.

Portanto, prepare-se para cancelar todos os compromissos da agenda, porque vai mesmo ficar colado ao sofá. Isto porque a primeira temporada de "1899" vai contar com oito episódios, todos eles com a duração de uma hora. Mas não vá com muitas expectativas de que os mistérios sejam de fácil solução, porque tudo o que sabe desta série será sempre apenas uma gota no oceano.

Veja o teaser.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.