Marta Cardoso ainda está atualmente a liderar os “Extras” do “Big Brother” e já tem outro desafio na TVI. No programa “Dois às 10”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, foi revelado que a apresentadora vai conduzir os “Extras” do novo reality show da estação, “A Ex-periência”, com data de estreia marcada para 1 de janeiro. Maria Botelho Moniz irá conduzir o programa aos domingos à noite.
Marta Cardoso foi uma das concorrentes do primeiro “Big Brother” português, em 2000. Com 44 anos, a comunicadora tem vindo a construir uma carreira na apresentação deste tipo de programas, tendo agora mais este desafio. Vai moderar os diários da noite de "A Ex-periência", em que um painel de comentadores analisará os vários casais participantes do formato. À tarde, o reality show também terá um diário, mas sem apresentador.
A apresentadora revelou no “Dois às 10” que, quando aceitou o convite, achava “que ninguém se ia inscrever porque é preciso uma coragem incrível para se expor desta maneira”. “Estamos a falar de situações íntimas sexuais que por alguma razão não funcionam”, acrescentou. Considera o desafio diferente dos que tem tido nos últimos tempos, na medida em que tem de se ter em conta que neste programa “estão a falar das pessoas e não de jogadores como no 'Big Brother”.
Atualmente a estudar Psicologia, Marta Cardoso realçou o papel dos terapeutas. “Ainda há muito o tabu de ir a um terapeuta de casais”. O novo reality show cujo grande objetivo é a reconciliação dos casais participantes estreia no dia 1 de janeiro.