Depois de a final do programa "A Máscara" ter sido adiada, este domingo, 28 de fevereiro, os espetadores tiveram de ser compensados pela expetativa não correspondida de saber quem será a máscara vencedora da segunda edição do programa. A alternativa? Uma semifinal que contou com celebridades que fizeram parte da primeira edição, a apuração de um finalista entre os três concorrentes em jogo e uma atuação especial: João Manzarra.

O apresentador começou o programa não por dar as "boas noites", como é habitual, mas por pegar no microfone e fazer uma atuação do tema "The Final Countdown", da banda Europe. Esta prova do apresentador correu melhor do que no dia em que entrou no programa de patins e acabou a provocar uma queda em cadeia.

O momento foi apenas o começo de uma noite cheia de atuações no palco. Aos três concorrentes em jogo — Coelho, Coruja e Lobo — juntaram-se mais duas máscaras da primeira edição e outra revelada na segunda, convidadas para fazer um dueto com os disfarces que chegaram a esta semifinal.

Os primeiros a entrar em palco foram o Lobo e o Astronauta. Só para recordar, e porque achamos que vale a pena o destaque, Padre José Luís Borga era o rosto escondido pelo capacete de astronauta. Seguiram-se depois a Coruja e a Borboleta, que trouxe de volta ao palco a atriz Mariana Pacheco e os seus dotes musicais — que, aliás, tem demonstrado todos os sábados no programa "Regresso ao Futuro", da SIC, apresentado por João Manzarra e Cláudia Vieira.

Já o último convidado foi Luís Represas, o Robot, o primeiro concorrente a ser revelado já na segunda edição d'"A Máscara".

O programa já ia com quase uma hora e aproximava-se então o momento das atuações dos finalistas. Após novos palpites dos jurados — César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula —, foi apurado um concorrente para a final, deixando um dos outros dois em risco de ser o primeiro a revelar-se. Aquele que está já salvo é então o Coelho.

A final d'"A Máscara" vai acontecer no próximo domingo, 7 de março, no mesmo dia em que se estreia o talent show da TVI "All Together Now", da TVI. Alguns espetadores perceberam que foi a guerra de audiências que fez com que a final fosse adiada, suscitando algumas criticas pelas redes sociais.

"Daniel Oliveira, sugiro que leia os comentários... a vossa guerrilha de audiências é um desrespeito aos telespectadores. Lembre-se disso", "continuo sem perceber como é que um programa familiar está a dar à 01h30 da madrugada de um domingo", e "mas que seca! Duas horas e tal a encher chouriços!". Estes são alguns dos comentários que se podem ler no Instagram do programa.

Reveja os palpites dos investigadores deste domingo, 28 de fevereiro.

Lobo

Concorrentes da segunda edição d'
Lobo créditos: divulgação

César Mourão: Fernando Alvim
Carolina Loureiro: Pedro Granger
Sónia Tavares: Pedro Granger
Jorge Corrula: Pedro Granger

Coruja

Concorrentes da segunda edição d'
Coruja créditos: divulgação

César Mourão: Nuno Guerreiro
Carolina Loureiro: Nuno Guerreiro
Sónia Tavares: Nuno Guerreiro
Jorge Corrula: Nuno Guerreiro

Coelho

Concorrentes da segunda edição d'
Coelho créditos: divulgação

César Mourão: Pedro Barroso
Carolina Loureiro: António Camelier
Sónia Tavares: António Camelier
Jorge Corrula: António Camelier

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.