"Celebrando as rastas do pivô Cláudio França na SIC Notícias, da mesma forma que a minha irmã celebrou a afro da pivô Conceição Queiroz na TVI24." É assim que Dino Santiago celebra a chegada de Claúdio Bento França às emissões da SIC Notícias, tendo a estreia do jornalista nos espaços informativos acontecido na manhã deste sábado, 26 de setembro.

Pela primeira vez, o canal apostou num jornalista "negro de rastas", como descreveu a Mariama Barbosa na sua conta de Instagram que, como tantos outros, afirmou que a SIC Notícias "fez história" com a nova escolha.

"A SIC Notícias fez história. Nunca em toda a minha vida tinha visto um Negro de rastas em frente a um ecrã a apresentar as notícias. Estão todos de parabéns, um pequeno passo para o canal e um grande passo para a Comunidade Negra. Que mudança... Que bom... Que orgulho sinto ...", escreveu a comentadora do programa da SIC "Passadeira Vermelha".

Ana Gomes, a mais recente candidata à presidência da república também celebrou o acontecimento nas redes sociais, partilhando uma imagem do jornalista, dizendo "boa, SIC Notícias".

A jornalista Fernanda Câncio, o modelo Ruben da Cruz e Ana Sofia Martins também comemoraram esta nova aposta, sendo que a atriz colocou uma imagem de Cláudio França nos InstaStories, com a frase "representatividade importa".

A revista de cultura "Comunidade Cultura e Arte" publicou fotografias, da autoria de Sérgio Santos, que deixam ver o jornalista num dos seus últimos ensaios, antes da primeira emissão em direto.

Mas não foram só as figuras públicas a manifestarem-se. Para muitos outros utilizadores do Twitter e Instagram, este foi um "passo gigante" dado pela estação.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.