Este domingo, 18 de julho, mais quatro casais despediram-se das casas de sonho e da experiência de "O Amor Acontece". Ao contrário da semana anterior, em que apenas um casal mostrou querer continuar a dar uma oportunidade à relação depois do final do programa, da última gala saíram dois casais com vontade de continuar a ligação. Helena e Alexandre, que deram por terminada a experiência antes do tempo, afinal, vão "trocar contactos e depois logo se vê". Nós já não o veremos, porque há mais histórias de amor (ou não) para conhecer.

A terceira ronda de casais que vão ocupar as românticas casa da praia, casa de campo, moinho e casa da serra, foi revelada no final do programa deste domingo. Ao reality show chegaram oito concorrentes com vontade de encontrar o amor de vários pontos do País. Fique a conhecer os novos pares a dar uma oportunidade ao amor.

Casa de campo

Júlio Vilaça, 46 anos

Júlio Vilaça, 46 anos
Júlio Vilaça, 46 anos créditos: divulgação

Júlio vem de Vila Nova de Gaia e é o concorrente mais velho desta nova vaga de casais. Foi casado durante 20 anos, teve uma filha e divorciou-se há cerca de um ano. Agora que está solteiro, procura uma mulher simples, que não use muita maquilhagem, com cultura geral, aventureira, sociável e que goste de desporto — tal como ele que começou a gostar de correr numa fase em que teve de lutar contra o excesso de peso. Também desde essa altura, Júlio, assistente técnico hospitalar, leva uma alimentação mais saudável.

O concorrente nunca se inscreveu em aplicações de encontros, por isso foi para o programa para ver se o amor acontece e se encontra alguém que goste do que o define: um homem simples, conversador e romântico.

Maria João Afonso, 43 anos

Maria João Afonso, 43 anos
Maria João Afonso, 43 anos créditos: divulgação

A pretendente de Serpa, distrito de Beja, vai fazer par com Júlio. Apesar de na primeira impressão o concorrente não ter ficado encantado com Maria João, por não corresponder ao que esperava fisicamente, quem sabe se o intelectual será a chave para este amor. A alentejana considera-se uma mulher faladora e simpática, que gosta de passear no campo, ouvir música pimba e cozinhar.

A técnica de próteses dentárias teve apenas dois namorados e vem para "O Amor Acontece" à procura de um homem com sentido de humor, divertido e companheiro. Se for agressivo, está excluído para Maria João.

Moinho

Hélder Café, 31 anos

Hélder Café, 31 anos
Hélder Café, 31 anos créditos: divulgação

De Sintra para o Bee Moinho, em Mafra, Hélder Café não foi à procura de uma mulher qualquer: gosta de loiras (mas não diz que não a uma morena) e tem de ter cabelo liso. Diz que não tem preconceito com tatuagens e que gostava que a sua pretendente não fosse fumadora compulsiva.

É gestor de clientes e teve três relações até chegar ao programa. A mais longa durou sete anos e terminou há quatro meses. Será que a relação com a sua pretendente passará do encontro de quatro dias no moinho para um relacionameto de anos? Vamos ver se são compatíveis.

Nair Ferreira, 30 anos

Nair Ferreira, 30 anos
Nair Ferreira, 30 anos créditos: divulgação

Tal como Hélder, Nair também teve três relacionamentos ao longo da vida, mas o último aconteceu já há dez anos. Contudo, mostra que não desiste de encontrar o amor, principalmente através de aplicações, chegando a marcar três encontros num dia. Em "O Amor Acontece", Nair, que trabalha num centro de apoio ao cliente, terá o encontro mais duradouro, de quatro dias, onde dará a conhecer o seu lado mais frágil, uma vez que não se considera feliz, mas também o seu desejo de casar e ter filhos.

Para isso, terá de dar match com um homem com cultura geral, simpático, inteligente e engraçado — o perfil que idealiza.

Casa da praia

Abel Mendes, 35 anos

Abel Mendes, 35 anos
Abel Mendes, 35 anos créditos: divulgação

A história de Abel Mendes começou em África, mais precisamente em São Tomé, onde nasceu, mas é cabo-verdiano. Há 12 anos veio para Portugal, conheceu a mulher da sua vida com quem teve uma filha, agora com 5 anos, mas a relação terminou por falta de comunicação. Abel define-se como "zero" conflituoso, pouco ciumento e procura uma relação cuja base seja a amizade.

Desempregado atualmente, quer alguém que, tal como ele, goste de desporto, que seja divertida e queira construir família. E, se for loira, melhor.

Isabel Santos, 29 anos

Isabel Santos, 29 anos
Isabel Santos, 29 anos créditos: divulgação

Não é loira, mas tens algumas nuances que podem conquistar Abel. A pretendente de Vila Nova de Gaia está também desempregada, mas já esteve num curso de Ciências da Linguagem, que deixou por amor para ir para a Suíça, onde trabalhou como baby-sitter e em fábricas. Em Portugal foi lojista e agora está a dedicar-se à procura do amor.

Vai dar a conhecer o seu lado falador, o gosto pela dança, música e animais. Do pretendente, espera um homem trabalhador e alto. Prefere alguém que não tenha filhos — algo que já não encontrou em Abel —, apenas porque gostava que vivessem essa experiência juntos pela primeira vez.

Casa da serra

Luís Ferreira, 30 anos

Luís Ferreira, 30 anos
Luís Ferreira, 30 anos créditos: divulgação

Luís veio de Alcabideche para a casa de Sintra, onde viverá com alguém que não conhece durante quatro dias, deixando por momentos a casa dos pais. Trabalha como controlador de tráfego marítimo, mas acredita que podia ter tido uma carreira no futebol se não fosse uma colite ulcerosa que o impediu de continuar a jogar.

O concorrente está solteiro há quatro anos, diz-se pouco namoradeiro, e veio para o reality show à procura de uma mulher bonita e atraente, engraçada e que adore desporto. No fundo, alguém que possa vir a apresentar aos pais.

Rute Marques, 24 anos

Rute Marques, 24 anos
Rute Marques, 24 anos créditos: divulgação

Será Rute a mulher que vai ser apresentada aos pais de Luís? Só o tempo o dirá, mas pelo menos uma característica está garantida: Rute gosta de desporto, tanto que treina muay thai todos os dias antes do trabalho e levou para o programa luvas e elásticos para treinar. A candidata procura um homem divertido, ambicioso e pode ter tatuagens ou barba.

Apesar de não ser fã de reality shows, Rute, que trabalha na área de estética, veio à procura do amor no programa da TVI com o objetivo de encontrar a pessoa certa para concretizar o seu sonho: casar, criar uma família e ser bem-sucedida na vida.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.