Terminada a primeira ronda de casais de "O Amor Acontece", já são conhecidos os destinos dos pares românticos que estiveram juntos durante os primeiros quatro dias. A decisão foi conhecida no final da noite deste domingo, 11 de julho, na primeira emissão especial do novo formato da TVI.

Na fase final do programa, os quatro casais foram obrigados a fazer o balanço do tempo que passaram juntos.

Cláudia e Diogo

Diogo e Cláudia
Diogo e Cláudia créditos: divulgação

Os primeiros a falar abertamente sobre os dias que estiveram juntos foram Cláudia e Diogo. E se Diogo gostou da confiança de Cláudia, esta gostou do seu humor e do seu à vontade.

Confrontados com a derradeira questão, se haveria espaço para o amor, os dois foram assertivos: pelo menos uma amizade está garantida. Quanto ao resto, vão deixar o tempo decidir.

Miguel abandona experiência após forte discussão com Joana
Miguel abandona experiência após forte discussão com Joana
Ver artigo

Catarina e Tiago

O Amor Acontece
Tiago e Catarina créditos: divulgação

Na fase seguinte, foi a vez de Catarina e Tiago fazer o balanço da sua relação. Tiago confessou que foi ler as mensagens enviadas por amigas de Catarina à própria arruinando, por isso, quaisquer oportunidade de a sua relação evoluir, e o casal seguiu caminhos separados.

Apesar das críticas tanto dos apresentadores (que pediram que, no mínimo, fosse feito um pedido de desculpas) e da própria Catarina, Tiago desvalorizou o acontecimento.

Miguel e Joana

O Amor Acontece
Joana e Miguel créditos: divulgação

Miguel e Joana foram o casal mais complexo da experiência, com os dois a desistirem de encontrar o amor um com o outro ao fim de 48 horas. E a relação começou a correr mal num simples jogo de cartas. "O Miguel, no fundo, não queria conhecer o amor. Queria picar a outra pessoa", explicou Joana, referindo-se ao momento em que esta lhe explicava as regras do jogo de cartas enquanto este fazia troça.

Por isso, o balanço é negativo: entre os dois, não há qualquer espaço para o amor. "Se, talvez, tivesses tido paciência para conhecer a Joana real, talvez... [as coisas] tivessem corrido melhor", desabafou a concorrente. E criticou Miguel: "Não gosto de pessoas vaidosas."

Ide e Jorge

Ide e Jorge
Jorge e Ide créditos: divulgação

Na fase final dos balanços, coube a Ide e Jorge tecer elogios um ao outro. "Quem tem 75 anos não sou eu, é o bilhete de identidade. Esse é problema dele", disse Jorge para explicar o à vontade que tinha com Ide, que foram muito próximos desde o início ao fim da experiência.

E enquanto Jorge se caracterizou como mais impulsivo do que a parceira, Ide descreve-o como "ousado".

Os dois mostraram grande química e, no final, Jorge pediu Ide em namoro com um ramo de flores. Ide Sousa aceitou e os dois dançaram no final do programa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.