SIC, CMTV e CNN Portugal foram líderes de audiências este domingo, 30 de janeiro, dia em que os portugueses foram às urnas para eleger a composição do parlamento na XV Legislatura. Confuso? Nós explicamos.

Numa noite em que os três canais generalistas suspenderam a programação habitual para emitir, noite dentro, especiais informativos dedicados às legislativas, a SIC foi o canal generalista mais visto, com 16,1% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 13,5% de share e a RTP1, com 9%. No cabo, o canal favorito dos telespectadores foi a CMTV, com 4,5% de quota de mercado.

Legislativas 2022. Há menos 7 mulheres eleitas do que em 2019
Legislativas 2022. Há menos 7 mulheres eleitas do que em 2019
Ver artigo

Do conjunto dos três canais de notícias, a CNN Portugal foi o que prendeu mais telespectadores ao pequeno ecrã, com 3,9% de share. Seguiu-se a SIC Notícias, com 2,7% de share e, depois, a RTP3 (1,1%). 

A um dia do final do mês de janeiro, a CNN Portugal encontra-se empatada com a SIC Notícias (2% de quota de mercado), tendo, na semana de 24 a 30 de janeiro, ficado à frente do canal de notícias da estação de Paço de Arcos, com 2,4% de share (a SIC Notícias ficou-se pelos 2%).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.