Os telespectadores portugueses têm procurado os canais de informação e a CMTV para estar a par dos últimos desenvolvimentos relativamente aos incêndios que lavram no norte e centro do País. Esta terça-feira, 17 de setembro, um dia particularmente agitado em termos noticiosos (além dos incêndios, o ataque à facada numa escola na Azambuja também marcou a atualidade), o canal do grupo Medialivre e os canais de notícias registaram um aumento de quota de mercado.

O destaque vai, mais uma vez, para a CMTV. De acordo com dados divulgados pela GFK, o canal do grupo Medialivre registou 10,7% de quota de mercado, ficando à frente da RTP1, que teve 10,4%. A TVI foi o canal mais visto do dia, com 14,5% e a SIC ficou em segundo lugar, com 13,4%.

Comparativamente com os dados de segunda-feira, os quatro canais de notícias também registaram um aumento. A SIC Notícias passou de 2,9% para 3,2%, a CNN Portugal de 3,5% para 4,2% , a RTP3 de 2% para 2,2% e o News Now (do mesmo grupo da CMTV) de 1% para 1,2%.