Fãs de "Casados à Primeira Vista", a espera terminou! A terceira temporada do reality show da SIC estreia este domingo, 27 de março. Diana Chaves continua aos comandos do programa que vai juntar desconhecidos no altar e acompanhar o início destas relações amorosas.
A dinâmica do programa mantém-se igual: pares são formados com recurso a avaliações feitas pelos especialistas. Depois, sem que tenham qualquer convívio prévio, os casais sobem ao altar para dizer o 'sim'. Depois de uma lua de mel num destino paradisíaco, chega a hora da vida a dois no 'mundo real'. Os pares passam a viver juntos, conhecem as respetivas famílias e amigos e, ao longo de várias semanas, os telespectadores acompanham todos os momentos de carinho e, claro, tensão.
Tal como nas temporadas anteriores, haverá diários durante a semana, ao final da tarde. Mas esta nova temporada traz algumas novidades. Para que se possa preparar devidamente para o que aí vem, nós contamos-lhe tudo.
Há mais especialistas (e apenas dois repetentes)
Nas duas primeiras temporadas, o formato da SIC tinha quatro especialistas. Nesta nova edição, passam a ser seis, sendo que apenas dois transitam das edições anteriores: Eduardo Torgal, coach e especialista em Eneagrama, e Cris Carvalho, life coacher. As quatro novas especialistas, todas mulheres, são:
- Ana Costa Soares, especialista em Human Design
- Luana Cunha Ferreira, psicóloga, terapeuta familiar e especialista em intimidade e desejo
- Sara Malcato, psicóloga e especialista em aconselhamento sexual
- Cláudia Morais, psicóloga, terapeuta familiar e autora
As gravações do formato ainda não terminaram
"É a melhor temporada de todas", garante Daniel Oliveira. E uma das novidades desta terceira edição é que os casais vão poder assistir, ainda antes do desfecho do programa, às reações do público. Isto porque a estreia acontece quando as gravações ainda estão a decorrer. "Ao contrário da segunda temporada, o programa vai para o ar com a experiência a decorrer o que, no nosso entender, traz uma série de mais valias para o formato e para a forma como o vamos apresentar ao público", revela o diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa.
Alguns casais vão conhecer-se antes do casamento
Esta é a maior novidade desta temporada de "Casados à Primeira Vista". Numa dinâmica semelhante à do reality show "Love is Blind" (em que os participantes têm vários encontros em cápsulas isoladas, nas quais podem ouvir o outro mas não o podem ver, tendo depois de tomar uma decisão baseada apenas nessas conversas), também no reality show da SIC vai haver uma oportunidade de um encontro antes do casamento.
"Vamos, com alguns casais, proporcionar um encontro em que eles não se veem. Vão estar na mesma sala, vão poder falar um com o outro, tirar algum tipo de conclusão ou perceção, sem se verem. É uma evolução que esta edição vai ter e é bastante curiosa porque se cria uma expectativa com a conversa que essas duas pessoas têm e que, depois, se reveste de especial relevância no dia do casamento e quando se veem à primeira vista", explica Daniel Oliveira.