Quem acompanha o programa "Casados à Primeira Vista" já deu por si a pensar que as probabilidades de aqueles casais continuarem juntos é ínfima. Ou o clique não se deu, ou até revelaram alguma química mas depois a paixão esmoreceu, ou porque o motivo de entrada nada tinha que ver com o encontrar o amor para a vida. E neste último campo, falamos do casal António e Lurdes.

Se ele participou para encontrar uma companheira, ela terá entrado para conseguir reconhecimento junto do público. "Ele ia mesmo no registo de encontrar o amor, tanto que a irmã e a família dele viveram aquilo de uma forma mais realista, e o que passou dele, dos sentimentos e tudo, era verdadeiro", começa por explicar uma fonte próxima de Lurdes, 54 anos, à edição em papel da revista "TV7 Dias".

"Casados à primeira vista". Programa tem um novo casal e já se conhecem pormenores
"Casados à primeira vista". Programa tem um novo casal e já se conhecem pormenores
Ver artigo

"Mas a Lurdes não. Ela juntou o útil ao agradável, porque o que a Lurdes queria era ter algum reconhecimento para poder depois abrir uma loja de costura, modelismo, que é o que ela gosta. É ela que faz as próprias roupas dela e o propósito dela de participar no programa era esse", adianta ainda. "Eles têm registos muito diferentes. Se encontrassem um equilíbrio, podia dar uma coisa bonita. Isso se fosse a intenção dos dois encontrar o amor. Mas não era".

O casal acabou por mostrar intenção de abandonar o programa, mas houve um dos concorrentes que se manteve, formando um novo casal.

"Vai haver continuação de história, que vai ser uma grande reviravolta. Eles [António e Lurdes] só ficam uma semana de programa juntos, mas entretanto ela continua no programa, mas com o Paulo", esclarece a mesma fonte.

"Casados à Primeira Vista". Vem aí uma troca de casais surpreendente
"Casados à Primeira Vista". Vem aí uma troca de casais surpreendente
Ver artigo

Sobre este novo casal, Lurdes e Paulo, a fonte contactada pela "TV7 Dias" explica que os dois continuam no programa mas não como namorados. "Eles ficam juntos, mas num contexto de amizade. Já não passam pela experiência do casamento, nem da lua de mel, é mais para continuarem no programa e, de alguma forma, juntam o útil ao agradável", explica. "Eles dão-se bem, entendem-se e há respeito, cumplicidade e muito objetivo no que querem" .

Ainda assim, a mesma fonte explicou que o novo casal acaba por se separar uma semana antes de o programa terminar.